ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 1 de abril de 2014

The Walking Dead | S04E16 - A [Season Finale]

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: A [Season Finale]
Número do Episódio: 51 (4x16)
Emissora: AMC
Nota: 4 de 5

E chegamos ao momento final da temporada, onde todas as histórias se convergem e temos o mais importante a ser repensado neste momento, os caminhos que a temporada seguiu até aqui, a conclusão que a mesma teve e o que pode vir para o futuro da série.

Imagem: AMC

É sabido meu desgosto pelo ritmo mais lento desta temporada, mas isso não desmerece os episódios, apenas me deixou desgostoso com o tempo que se perdeu explorando coisas na tentativa de dar profundidade e que apenas deu impressão de tal perda do tempo com algo mais interessante, como conflitos.

Envolver-nos nos dramas dos personagens e no que se passa em sua cabeça é importante, e neste episódio fizeram um ótimo trabalho ao explorar Carl e Rick e usar como muletas Michonne e Daryl para cada um deles. Rick se cobra, Carl se cobra, e ambos apenas ficam calados na tentativa de dar o melhor de si para o outro e acabam apenas se machucando.

Rick busca o melhor para o filho, é capaz de tudo por ele, e só quer uma vida onde ele não precise empunhar tanto a arma. Assim ele chega a morder a jugular de Joe para salvar o filho de um provável estupro da parte do gordinho. Daryl e Michonne fazem o melhor que pode, mas Rick perde o controle ao ver seu filho em situação ultrajante.

Ao mesmo tempo, Carl se sente fraco por não conseguir se proteger e mostrar ao pai que já é um homem, que pode tomar decisões e que tudo o que acontece com ele, é para ser melhor visto. Michonne faz um excelente trabalho ao conversar com o garoto, assim como é bonita a conversa de Daryl e Rick após matar o grupo de Joe.

Imagem: AMC

A chegada ao Terminal é tranquila, Rick fica com um pé atrás e monta um plano de contenção ao deixar a mala com armas enterrada na floresta. Tudo parece normal, até que Garreth começa a lhe apresentar ao belo local. Engraçado é que aos poucos vamos vendo como tudo ali é bizarro, como tudo parece fora de lugar.

Se notarmos bem, durante alguns momentos é possível ouvir os gritos por socorro vindo dos containers que se encontram espalhados pelo Terminal, mas não entendemos o que pode ser tudo aquilo. A briga em si só começa quando Rick se dá conta dos itens que pertencem aos seus amigos, como o relógio de Hershell que pertence a Glenn.

A partir daí vemos uma verdadeira troca de tiros, mas com o pessoal do Terminal encurralando Rick, Daryl, Michonne e Carl e os enviando para dentro de um vagão. Com o final chocante, vemos o encontro deles com Glenn, Maggie, Sasha, Bob, Tara, Rosita, Eugene e Abraham.

Grande dúvida nesta season finale é o paradeiro de Beth e de Tyreese, Carol e Judith.

Com um final mais eletrizante a série deixa no ar o que pode acontecer o grupo, que mais uma vez entra em confusão. Com o aprofundamento dado a eles, fica a esperança de que os primeiros episódios da próxima temporada sejam mais forte e ágeis do que o que vimos neste ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...