ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 25 de março de 2014

The Walking Dead | S04E15 - Us

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: Us
Número do Episódio: 50 (4x15)
Emissora: AMC
Nota: 3,5 de 5

E "Us" fez mais do que sentido ao ser colocado o senso de comunidade antes do próprio ego. Sozinhos são presas fáceis, mas em grupo eles tem mais força e mais vantagens em lutas e sobrevivência.

"The Walking Dead" pode ter pecado no desenvolvimento de sua temporada ao tentar dar de uma vez só profundidade a cada um de seus personagens, tirando o ritmo e colocando planos maiores, mas eles sabem quando devem trabalhar todos juntos...

Este episódio fica claro que todos devem estar juntos de alguma forma para combater os andantes, e em cada diálogo vemos isso, seja por parte de Glenn e seu grupo, seja por Daryl e os estranhos que encontraram, todos necessitam estar conectados e ter as próprias leis.

Depois de muito discutir vemos Glenn encontrar a mensagem de Maggie e isso renovar suas esperanças, mas nem só disso vimos sua razão em movimento. Após sua conversa com Tara sobre as dores e problemas que ela sente por conta do Governador, ela acaba contando seu passado e ele lhe dá mais uma chance de ter uma sobrevida ao mentir para Maggie. Sim, tivemos o reencontro e foi até que bonitinho, esperava mais emoção, mas foi de bom tamanho.

O desenvolvimento de Eugene é estranho. Eles batem na tecla dele ser o "salvador", de saber o que iniciou a infecção, mas ele está mais para um bobalhão do que para um cientista. Suas conversas com Tara são chatas, mas ao menos foi a ideia dele de levar Rosita e Abraham para o outro lado do túnel que o fizeram se encontrar com Maggie, Bob e Sasha.

Juntos eles rumaram para o Terminal, encontraram algo limpo, em paz e com girassóis... Recebidos por Mary, a salvação está a sua frente...

Longe deles, mas rumando ao Terminal, Daryl sofre para entrar nas regras do grupo de Bob, mas ao menos ele consegue se entender como um grupo e tais regras são essenciais para a convivência e sobrevivência. Quebrá-las é morte, mas no mundo atual é melhor do que andar a esmo sem destino.

Ricky, Michonne e Carl continuam andando pelos trilhos a caminho do Terminal, brincando e tendo momentos mais amenos, afinal, a série promete conflitos em seu último episódio.

Um comentário:

  1. também acredito que a série promete conflitos mas não to muito confiante assim ao ponto de esperar tanta coisa ja que deixarão mais para a próxima temporada. Mesmo assim curti essa temporada no quesito desenvolvimento de personagens, muitas coisas interessantes foram mostradas dos personagens e locais diferentes. Faltou mais trama, mas os caras sabem o que faz né, acho

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...