ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 19 de março de 2014

The Walking Dead | S04E14 - The Grove

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: The Grove
Número do Episódio: 49 (4x14)
Emissora: AMC

Agora foi a vez de nos aprofundarmos nos medos e anseios de Carol e como a presença de Tyreese a tira de si. Lembramos que foi ela quem matou Karen e David no início da temporada, e isso quem fez Rick tirá-la de dentro da prisão e mandá-la em uma jornada solitária, mas haviam outros problemas a soltas ali dentro.

O caso do bicho morto e amarrado. Aqui descobrimos que o mesmo era um coelho e que realmente era Lizzie quem estava brincando com os zumbis, alimentando-os, brincando com eles e lhes dando nomes. Este episódio não foi só de Carol, foi uma jornada na mente doente de uma garota perdida e que não aceita que os transformados são maus.

Não defendo que o episódio foi bom ou ruim, ele foi mediano, mas dentro da sequência que a série vinha entregando, este com certeza foi melhor que os episódios anteriores exatamente por mostrar um lado mais complexo dos personagens que realmente precisavam ser aprofundados, e que precisava de tempo para assimilarmos as consequências.

No decorrer do episódio vamos vendo a força de Mica e como Lizzie, a mais velha, está atormentada neste mundo caído. Uma sabe que se preciso tem de matar, a outra sabe o mesmo e aplica a mesma regra aos transformados. Lizzie está quebrada e logo no início do episódio a vemos brincando com "Giselda", uma zumbi que encontra no quintal.

As sequências após essa "brincadeira" são de tirar o fôlego, mesmo lentas, pois tivemos Carol quase contando a verdade a Tyreese, depois o momento mais triste da série, com Judith sentada, Mica morta e Lizzie com uma faca na mão dizendo que está esperando a irmã se transformar.

Com lágrimas nos olhos vemos que a decisão de Carol é complexa e não há saída. Melissa McBride faz um trabalho primoroso ao colocar sentimentos tão controversos em sua personagem antes de ter de agir de forma fria: matando Lizzie, antes que ela coloque outros em risco.

Profundo, silencioso e complicado, assim foi este episódio, mas por mais que tenha sido tudo isso, faltou uma conexão maior com os outros, e lembramos que faltam 2 episódios para o fim da temporada, precisávamos de algo mais dinâmico para fechar essa saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...