ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 25 de março de 2014

The Good Wife | S05E15 - Dramatics, Your Honor

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: Dramatics, Your Honor
Número do Episódio: 105 (5x15)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

Uma dolorosa decisão que não tem volta e que surpreende na ousadia dos produtores e roteiristas. Com as mudanças que obviamente virão a partir deste ponto, fica a chocante ideia da perda balanceando com os dramas que a série já apresentava.

"Sem palavras" é o que defini meu pensamento após assistir este episódio. Com começo simples, retomando o caso de Grant e sua acusação de assassinato de Dani, tudo soava normal, Will estava determinado, enquanto a promotoria e Kalinda lutavam contra o tempo para conseguirem ganhar o caso.

Imagem: CBS

Desde o episódio em questão, onde Grant foi julgado ("5x07 - The Next Week"), sabíamos que tinha algo estranho, e aqui foi o ápice para a mente dele. Se vendo sem saída, com Will parecendo desistir do caso em um momento em que ele viu o advogado sem saída, sua cabeça girou, ouvido zunindo, e BAM! Sim, o ápice da série, a decisão mais difícil para qualquer produtor: matar um personagem querido e que tinha uma conexão inegável com a protagonista. WILL ESTÁ MORTO!

O início do episódio, as discussões de Alicia com Nelson, as conversas com Eli, a troca de olhares de Diane e Kalinda tão próxima a ele na investigação, tudo entra em um contexto e faz todo o sentido dentro da série. Até mesmo o episódio passado, onde Alicia ficou lembrando de seu primeiro reencontro com Will foi um fator que dava a entender o que estava por vir.

A dor de Kalinda e Diane no hospital com Will baleado, a descoberta de sua morte, tudo muito bem dosado, sem muito dramalhão, mas não sem a dor necessária para as cenas que estavam sendo mostradas. Sentimos a perda do personagem e é palpável a dor dos personagens em questão. Christine Baranski e Archie Panjabi deram o seu melhor e não esperamos menos que isso, e até Alan Cumming transpareceu o triste nó na garganta que seu personagem precisava.

Há todo o drama das consequências da morte de Will a serem trabalhados, inclusive uma guerra que deve se instaurar dentro da Lockhart/Gardner, mas o mais importante será ver como cada personagem será afetado com essa nova situação. Lidar com a morte inesperada de alguém tão próximo e querido, por mais que houve confusões.

Além disso, há a investigação de Nelson, que praticamente se baseava no testemunho de Will para ir para cima de Peter por conta da fraude das urnas eleitorais.

Muito o que acontecer e muito o que tragar... Com essa sede de informação, ficamos mais ansioso do que nunca pelos próximos episódios. QUE TEMPORADA SENSACIONAL!!!

3 comentários:

  1. nunca mais assisto the good wife,will não deveria morrer...a serio está acabada.

    ResponderExcluir
  2. Estou passada, chocada, pasma, mortificada... Não tenho palavras para descrever o misto de dor e ódio que sinto. Nunca imaginei/esperei um desfecho como este, sinceramente... não consigo entender!!

    ResponderExcluir
  3. Um mal necessário. Faz lembrar que nada é eterno. Nem a espera de Will por Alicia.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...