ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 20 de março de 2014

The Good Wife | S05E14 - A Few Words

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: A Few Words
Número do Episódio: 104 (5x14)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

Mais uma vez surpreendido por um episódio brilhante!

As coisas acontecem desde seu início até o fim e nada é por acaso, tudo está encaixado de forma a manter não só o roteiro do episódio redondinho, mas também a trama principal da temporada. Além disso, não temos o que falar deste elenco, todos sempre primorosos, mas Julianna Margulies foi genial, e Carrie Preston um frescor, sua Elsbeth é de uma delicadeza excelente.

O episódio gira em torno da apresentação de Alicia em um evento de advogados, e os flashbacks são excelentes e bem encaixados, uma vez que ela argumentará sua inclusão e retorno a profissão, para isso ela revisita toda a sua jornada do primeiro emprego, com entrevistas mal sucedidas e o pedido a Will, que lhe dá um emprego.

Todo o charme do flashback fica em cima da relação de Alicia e Will, da forma como ela se porta diante dele, suas atitudes, a escolha de roupa e tudo mais, além do fato de termos Jackie lhe atormentando o tempo inteiro, insinuando que ela é uma puta.

A apresentação de Alicia seria para atingir Rayna e trazê-la para firma, tanto que Cary e Hayden foram com Alicia pra Nova York, mas Will também estava disposto a investir nela. O interessante de tudo isso? A poesia que foi ouvir de Elsbeth que Rayna a escolheu.

Elsbeth também brilhou no episódio ao assumir a defesa de Will contra Nelson, e a forma como ela brinca com as palavras e situações é genial, por isso falei de poesia ao ouvir a personagem. Tudo é bem encaixado e muito bem utilizado. Ela tem um ar avoado, mas isso só a deixa mais interessante.

Fato é que Will terá que ir aos tribunais se proteger, uma vez que Nelson tem provas contra Peter e quer usar cada pessoa envolvida para derrubar o governador eleito através de uma falcatrua eleitoral. Esta trama tem ainda muito para crescer, e o melhor é que nenhuma trama é ofuscada, tudo e todos tem seu espaço em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...