ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 13 de março de 2014

The Good Wife | S05E13 - Parallel Construction, Bitches

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: Parallel Construction, Bitches
Número do Episódio: 103 (5x13)
Emissora: CBS
Nota: 4 de 5

Impossível não sair satisfeito de um episódio da série, mas o melhor foi ver que a produção foi tão certeira que colocou um série da AMC no ar com Grace a assistindo, que eu achei que estivesse com o episódio errado na tela. O bom de tudo isso é que percebemos como eles prezam a qualidade de seu produto, seja em detalhes, seja no roteiro que abusa em referências pequenas dentro da própria série.

Aqui o caso trabalhado foi o de Bishop com a ajuda de seu advogado Lester, e como este cara tira todo mundo do sério com suas perguntas, seus papeizinhos de anotações e o uso de uma cara de bobo para conseguir o que quer. O necessário neste momento é descobrir quem vaza as informações de Bishop e a desconfiança recai sobre Alicia, Cary, Robyn e Hayden.

O interessante desta trama nem é a desconfiança de Bishop e o trabalho dele e seu advogado, mas sim como usaram a trama das escutas da NSA para chegarem ao fato de que o DEA também as usam para fazer o seu trabalho e como isso interfere no trabalho de todos e como pode comprometer a agência.

A NSA está atrás de um terrorista, e o escritório de Alicia e o de Will, além de Eli e Peter, estão grampeados. Os dois caras que fazem as escutas são hilários. O interessante é notar que eles pegam pequenos detalhes e tudo é uma deliciosa peça no quebra-cabeça que a série monta.

Marilyn quer que Eli confie nela para ela fazer um bom trabalho, mas ele só piora a situação. Assim ela entrega um vídeo comprometedor a Nelson, e ele, que investiga a fraude eleitoral vai atrás de Alicia, que mente, mas com a escuta da NSA, descobre que Will sabe sobre o tal vídeo, o que o leva ao advogado que praticamente o expulsa, não sem antes receber uma intimação.

Parece que a casa irá cair para Peter e Eli, e quero muito ver um episódio focado nisso...

Kalinda ganha destaque com Cary, mas a personagem perdeu muito de sua força inicial. Seus joguinhos não agradam tanto mais, e agora seu caso com Cary pode render uma levantada para ela, mas ela continua mentindo e levantando informações para Will e Diane, brincando com todos ao seu redor, sem criar realmente um laço com ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...