ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Person of Interest | S03E17 - / (Root Path)

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: / (Root Path)
Número do Episódio: 62 (3x17)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

Nada como uma batalha central entre Vigilância e Decima, e entre essas duas organizações apenas Root. O interessante deste episódio é que ela coloca Finch exatamente onde deveria estar, na guerra pela máquina e ainda lhe dá um sacode sobre as prioridades dele e como ele age diante deste futuro incerto.

Fato é que Root e Finch precisam um do outro para que ambos possam co-existir, e já fica claro que com o Samaritano ativo, a Máquina morrerá, e adorei ela deixar claro que nos segundos iniciais da existência deste novo "deus", os 4 irão morrer: Finch, Root, Reese e Shaw.

O desenvolvimento do episódio é uma loucura, tudo acontece de forma natural e ficamos empolgado com cada cena, tudo se encaixa na série sem parecer uma maluquice da mente de Root. Suas conversas com a Máquina, a abordagem aos seus ajudantes, a forma como os usa e alcança o seu objetivo, até o ponto onde ela falha, nas relações humanas.

Não confiar em Finch, Reese e Shaw a coloca em perigo, e também as pessoas que ela deve usar nos planos. Se Finch precisa aprender a confiar em novas pessoas que tem acesso a máquina, Root precisa confiar nas pessoas que estão ao seu redor. Ambos tem problemas e precisam melhorar em algum ponto.

Foi bom mostrarem também a evolução do dano que Controle causou em Root foi contornado, dando a ela mais poderes de comunicação com a máquina. Seu encontro com o otorrinolaringologista foi hilário.

Gostei da forma como a Decima e a Vigilância movem montanhas para o seu objetivo. Shaw quase bateu as botas, mas Collier vazou para evitar um dano maior, Cyrus dar acesso a Decima para pegar o chip mais potente do mundo, o chip que pode dar vida ao Samaritano.

De posse do chip, resta a Root continuar correndo contra o tempo para proteger sua adorada Máquina, e foi até bonito ver a forma como Finch engoliu o próprio orgulho e ofereceu ajuda e maior cooperação a ela. Resta saber até onde o desenvolvimento da Samaritano irá atrapalhar tudo neste ponto.

Fato é que a série vai ganhando níveis e nuances que deixam qualquer fã maluco, porque não temos apenas uma série policial com caso da semana, mas algo muito maior e com sci-fi de ação com muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...