ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

domingo, 16 de março de 2014

Person of Interest | S03E16 - RAM

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: RAM
Número do Episódio: 61 (3x16)
Emissora: CBS

Mais uma vez a série acerta ao focar não só o passado de Finch e um de seus homens de ternos, mas também ao mostrar momentos de Reese, Shaw e o retorno de Kara. Estava no aguardo de episódios para ampliar mais a mitologia...

Engraçado é notar como todos que vão trabalhar com Finch querem mais verdades sobre ele, querem detalhes que ele não está pronto para dar sobre ele, sobre a máquina, sobre tudo ao seu redor, e Dillinger fez o possível para se aproximar dele e saber mais. Engraçado que diferente de Reese nos tempos atuais, em 2010 o Sr. Dillinger se aproveitava quando salvava a vida de uma linda mulher.

O CPF de 2010 era de Casey e é muito bom ver como tudo sempre converge para ligar nossos personagens de alguma forma, nem que seja por minutos. Casey "tocou" a máquina com seu conhecimento, mas, de acordo com ele, o algoritmo quase "alien" o expulsou, só que ele teve contato e salvou algumas coisas. Nisso Greer quer o que ele salvou, a Control também o quer e temos toda a corrida contra o tempo atrás do código e de matar Casey.

Como sempre a caçada é deliciosa, ver as diferenças entre Kara e Reese é angustiante, ela a todo instante demonstra não ter coração, enquanto Reese é mostrado como o futuro mocinho. Shaw apareceu nos minutos finais para matar Dillinger e os homens que compraria o código, mas ela deixou um escapar.

A forma como a colocam como o estopim para Kara e Reese irem para a China e desencadear toda a série, foi uma sacada deliciosa dos roteiristas. Muito bom ver pontas sendo amarradas, mesmo elas não parecerem estarem soltas.

No final tivemos o retorno de Root para colocar Casey em salvação, uma vez que descobriram sua localização. Root sempre é um charme, armou a bomba no chalé e pediu que ele fosse para a Colômbia encontrar um outro rapaz. A máquina deve realmente estar em risco para se preparar dessa forma.

Um comentário:

  1. Só sei de uma coisa, que o modo como as coisas se encaixam nessa série é tão bonito, tão preciso que dá gosto de ver. Depois desse episódio, você fica lembrando de todos os outros e vê como tudo se conecta perfeitamente e aí que você admite como essa série tem um roteiro realmente bem planejado e executado. POI é uma série onde o showrunner sabe mesmo aonde que chegar e qual caminho seguir desde o começo, não tem nada nela que me pareceu até hoje, recurso de último momento pra tapar buraco. Grande série! Obrigado pela review.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...