ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Modern Family | S05E15-16 - The Feud / Spring-a-Ding-Fling

Modern Family

Série: "Modern Family"
Episódio: The Feud / Spring-a-Ding-Fling
Número do Episódio: 111 (5x15) - 112 (5x16)
Emissora: ABC
Nota: 5 de 5

A cada episódio mais apaixonado pela série, que em seu 5º ano consegue inovar em coisas simples e ainda emocionar além da comédia. Estes dois episódios tinham temas simples (piolho em um deles), mas foi tão divertido que consegui rir do começo ao fim deles e ainda sair com um sorrisinho no rosto ao lembrar dos momentos.

Cada personagem teve a devida atenção em seu devido episódio...

Imagem: ABC

Em The Feud foi hilário ver a rivalidade entre as famílias Prichett-Dunphy com os Thorpe cada vez mais acirrada, e ainda sendo conduzida com um legado. Jay e sua raiva de Gunther (John Heard, "Prison Break"), que sempre aparece em momentos inapropriados; Phil e Gil, que o humilha e ainda lhe tirou o medalhão da presidência dos corretores; e agora Luke e o filho de Gil, que o ganhou no wrestling.

A condução da trama, por mais que tivesse sido boba, trouxe mais cumplicidade entre avô, genro e neto, principalmente nos momentos embaraçosos, como a surra que Luke daria no adversário no restaurante, mas o garoto soube fingir que estava engasgando. Parece que o senso de competição entre as famílias ficará mais acirrado, e é interessante ver isso em cena.

Imagem: ABC

Assim como foi hilária a confusão que Cam armou com Lily por conta de piolhos. Impossível não rir dele afastando a filha de todas as formas possíveis, enquanto tenta avisar a Cam que Claire provavelmente tenha sido contaminada. Momentos únicos dela se coçando e abraçando um cliente.

Haley e Alex tiveram momentos simples entre irmãs, não deu para rir muito com o lance do gambá, mas o final com o susto em família foi hilário...

Já a relação de Mannny e Gloria ficou excelente. Os dois mostraram seus medos, Gloria reclamou da forma como o filho cresceu, perdendo o senso de não se importar com as coisas, enquanto ela mesma fica constrangida com uma reação alérgica.

LILY:
- Vou colocar a culpa de tudo nele até ele começar a falar.

No 2º episódio as coisas foram simples também, mas quem rouba a cena é Lily com a história de sempre colocar a culpa das coisas em Joe Fulgencio. Será de rolar de rir quando os dois tiverem idade para discutir, mas por enquanto Lily é a Suprema, com sua maldade inocente na veia. Impossível não rir da história dos pés, acreditar que foi Joe e depois vermos ela mentindo no vídeo e mostrando como fez aquilo...

Aqui Phil teve um momento pai e filha com Haley e fomos brindados com a bizarra cena de suas performances no encontro dos corretores, e quando ele achou que estava perdido o elo com a filha, com quem sonhava em ter uma empresa, ela brilhou mostrando que sempre presta atenção nos passos do pai.

Ri com a rivalidade entre Cam e o professor de espanhol Kaplan (Will Sasso, "Super Fun Night"). As caras de Cam perdendo o seu brilho para o professor estrelinha foram ótimas, mas quando ele vira a mesa, dá uma de dançarino com Claire, quase rolei com a decepção do Señor.

Imagem: ABC

Mitchell teve um momento muito melhor ao imaginar sua amiga de faculdade, Wendy (Aisha Tyler, "Ghost Whisperer"), como um monstro no escritório, mostrando como um pré-conceito poderia arruinar sua carreira no escritório. Cada momento é bizarro, e a forma como seus colegas de trabalho vão expondo as maldades da mente dele, a situação parece se descontrolar. Sensacional.

Assim como um pré-conceito de Claire acaba quase destruindo a amizade de Luke e Rhonda, e a relação de Alex e Drew. Ela se intrometendo, mudando os dois, jogando o rapaz para cima da filha, tudo foi bem dosado, e serviu para mostrar que ela é mãe e deve apenas olhar pelos filhos e se intrometer menos.

Usei "pré-conceito" nos dois parágrafos porque não foi um "preconceito" com a situação, foi uma pré-conceitualização do que se passava ao redor de Claire e Mitchell.

Ótimos episódios, para uma ótima temporada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...