ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Justified | S05E07 - Raw Deal

Justified

Série: "Justified"
Episódio: Raw Deal
Número do Episódio: 59 (5x07)
Emissora: FX Networks
Nota: 3,5 de 5

Episódio decisivo em alguns confrontos dos personagens, caso de Boyd e Raylan, onde ambos acabam tendo de ficar cara-a-cara com seus problemas. Boyd com seu primo, Johnny, no México, enquanto Raylan enfrenta problemas com Art e a forma como conduz o departamento.

Os momentos de Boyd no México foram ótimos, sua conversa com Johnny cheia de pequenos detalhes que mostram o motivo do primo querer tanto sair de sua sombra. Coisas passadas, mágoas, tudo tão bem trabalhado e com a finalização tão deliciosa, que os irmãos Crowes tinham que estar lá. Ou melhor, Danny Crowe e sua maluquice.

O trato com os mexicanos foi não deixar corpos para trás, e Danny resolveu em momento de loucura matar os "seguranças" de Johnny e deixar Boyd perplexo com a situação. E é essa loucura de Danny que me deixa intrigado com o rumo que a série pode ter. O fim aqui foi Boyd dar um tiro no próprio primo...

O caso da semana de Raylan foi bizarro, mas vale pelos momentos com Rachel ou Tim. O hacker de uma perna rendeu bons momentos de piadas, principalmente quando ele é pego por Raylan dentro do porão da avó. Coitado do delegado que teve de ter o jantar com Allison pago por ela, já que o hacker resolveu cancelar seu cartão a distância.

Todo o sarcasmo que estão colocando em cena entre Raylan e Art só melhoram o conflito dos dois. A maneira como cada um quer lidar com a morte de Nick deixa tudo muito confuso, o que resultou no ataque do último episódio e na indiferença deste. O pedido de transferência de Raylan foi um choque para mim.

As tramas dos Crowes vão ganhando maiores dimensões, como Wendy conseguindo criar problemas para Allison e também tendo o pedido de Raylan dela ter uma vida mais direita se afastar Darryl, ou Kendall ligando para o tio Jack pedindo ajuda.

Ava aos poucos vai aumentando seu espaço na prisão, e ao mostrar a Judith que pode prover heroína na prisão, sua trama fica mais intensa e coloca ainda mais perto dos planos de Boyd em aumentar suas forças. A parte nada verossímil de sua história ficou para o corte perfeito que Joelle Carter ficou...

2 comentários:

  1. cara gosto muito do seu blog site vc fala coisas interessantes e acaba resumindo bem o episodio, infelizmente nunca comentei em nenhum lugar mas nao ficaria de fora dessa nesse episodio vc falou bem só aconselharia vc passar mais sua opinião em algumas analises pois as vezes acabam sendo um breve resumo.
    Parabéns mesmo cara continue nesse trabalho, curto muito suas analises

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este saiu mais como resumo mesmo por conta de carnaval e correria, mas vou me atentar mais a isso... Obrigado pelo comentário :)

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...