ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Da Vinci's Demons | S02E01 - The Blood of Man

Da Vinci's Demons

Série: "Da Vinci's Demons"
Episódio: The Blood of Man
Número do Episódio: 9 (2x01)
Emissora: Starz
Nota: 3,5 de 5

Eis que o retorno da série que me surpreendeu na temporada passada não foi tão empolgante como eu esperava que fosse. Tivemos diversos momentos de explodir a cabeça, mas alguns pareceram perdido com tanta viagem da mente de Leonardo, assim como a trama da busca do Livro das Folhas ficou ofuscada pelas deliciosas sequências de buscas e tiroteio atrás dos Medicis.

Toda a luta para retirar Florença dos domínios dos Medicis ficou de lado ao vermos que Leonardo deixou tudo para ajudar Lorenzo, o único homem que confiou em seu dom, mas que agora quer sua cabeça por sua traição com Lucrezia. A fuga por baixo da igreja e a perseguição de Riario foi excelente, mas ambos acabaram seguindo caminhos diferentes.

Leonardo, Vanessa e Andrea salvaram a vida de Lorenzo com uma transfusão de sangue, e é delicioso ver o desenrolar da descoberta de como isso pode acontecer, com leituras de livros antigos e o conhecimento de Da Vinci. Chegando a todo instante a beira da morte, as alucinações de Leonardo não são muito claras, tirando o fato de que o Turco o quer indo para o novo continente.

Riario ao apertar Lucrezia descobriu sobre o Basilisco e foi com ela entrar no barco e seguir para o novo continente. Confronto bobo com Nico e Zo, mas o último e Lucrezia foram atirados ao mar. Quero ver como será a viagem deles e onde Leonardo entrará nessa história, uma vez que ele está mal com Lorenzo tentando cortar seu pescoço.

E o Papa Cisto deixa claro que mais uma vez uma mente cede ao poder do Livro das Folhas, uma vez que Riario deveria dominar Florença e entregá-la aos Pazzis, para que assim Roma dominasse sobre o tesouro da Europa.

Gostei demais de Clarice tomando as rédeas da situação, mandando e desmandando, e ainda correndo contra o tempo para proteger as filhas. Dragonetti ao seu lado mostra uma força que pode confrontar a invasão do castelo e sua mudança por conta do falecido Giuliano deve ser melhor explorada.

Agora é aguardar o que irá acontecer, uma vez que a temporada inicia concluindo algumas tramas abertas, cria inúmeras novas, mas o mais chocante é que estou ansioso pela ida de Leonardo e Riario para o novo continente, uma vez que ali sim teremos uma batalha de poderes.

A prisão inicial deles até o sangue da mulher derramado foi de enlouquecer, uma vez que não estávamos situado a época. Eu achei que aquilo fosse logo após a invasão a Florença, mas depois somos jogados no meio da selva amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...