ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Bates Motel | S02E01 - Gone But Not Forgotten

Bates Motel

Série: "Bates Motel"
Episódio: Gone But Not Forgotten
Número do Episódio: 11 (2x01)
Emissora: A&E Network
Nota: 3,5 de 5

Algumas coisas incomodavam no começo da série, mas durante a 1ª temporada consegui me habituar ao universo proposto pelos produtores e com Vera Farmiga e Freddie Highmore no elenco ficou ainda mais fácil gostar dessa visão estranha para o prelúdio de "Psicose".

O início desta 2ª temporada começa onde terminou a anterior. Por um lado é bom para ver a reação de Norman a morte de Blaire Watson, e Highmore coloca tanta força em seu personagem que a sanidade dele não dá para ser questionada, uma vez que ele não a tem. Por trás de sua fragilidade há mesmo um monstro e o interessante é tentar entender como ele funciona.

O salto de 4 meses é importante para não soar repetitivo alguns acontecimentos, como ficarem batendo na tecla de que Bradley estava no sanatório por conta de sua tentativa de suicídio ao saber as verdades de seu pai. As duas linhas que parecem seguir aqui ficarão por conta da união destes dois, um por amor e o outro por necessidade.

Norman continua visitando o túmulo de Watson e Norma que que ele pare com isso, mas ele encontra um homem misterioso no local e leva a foto do homem para Xerife Romero. É interessante notar que Romero nunca confia na família e o garoto soa ainda mais suspeito ao ficar visitando um túmulo por 4 meses. O confronto dele com Norma é sem sal, não tem muito o que argumentar.

Única coisa interessante do encontro dos dois foi descobrir o nome da professora e ligá-la como amante do pai de Bradley e namorada de Gil, o patrão de Dylan. Todo esse vínculo é bom para entendermos como as coisas funcionam na pequena cidade, uma vez que a professora mostra uma profundidade além de seu jeito frágil aparentado na escola.

Bradley quer vingança, sabe que Gil esconde algo e descobre isso com Dylan. É até bonito como ele se afasta da garota como forma de proteger o irmão, ao mesmo tempo que quer ajudá-la pedindo que esqueça tudo isso, mas contando sobre a relação do pai com Watson e como Gil pode estar envolvido em sua morte.

Assustei com a mudança proposta a Bradley e como ela pode se sobressair, saindo da menina da temporada anterior para essa mulher fatal na atual temporada. Ela sensualizando e depois matando Gil foi tenso, mas é interessante ela buscar ajuda ao atormentado Norman.

Norma também reinou e Farmiga arrasou em cena. A descoberta da continuidade na construção do desvio foi sensacional, uma vez que tivemos a oportunidade de ver o furacão Norma invadindo o conselho da cidade e expondo as feridas do local, como a futilidade do conselho de pais para retirar um livro da escola, ou o problema de como as drogas movimentam o local.

Uma pena que neste início Emma e Dylan tenham ficado tão apagados, mas sabemos que isso ocorreu para nos situar da trama da temporada concluindo o que ficou aberto da passada, então espero mais do próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...