ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Arrow | S02E17 - Birds of Prey

Arrow

Série: "Arrow"
Episódio: Birds of Prey
Número do Episódio: 40 (2x17)
Emissora: The CW
Nota: 3,5 de 5

E faltando a oráculo, papel que acreditei que dariam a Felicity, as aves de rapina estiveram em cena, mesmo que de lados opostos. E olha, se seguirem um spinoff decente partindo de "Arrow", a série tem tudo para ser ótima.

O interessante da série é que seus episódios vem tratando de tantas coisas, e levando as tramas tão bem, que chega a ser impossível não curtir e ficar ansioso pelo o que vem pela frente. Seja nos flashbacks da ilha, seja no presente, a vida de Oliver está uma bagunça, e digamos que tudo é culpa dele.

Sim, Oliver cria seus inimigos. Foi assim com Helena/Caçadora, foi assim Slade/Exterminador, e quem sabe será temporariamente com Roy/Speedy? Oliver ao tentar fazer o seu melhor, ajudar os outros, sempre acaba se complicando e criando situações embaraçosas.

Ao mandar Roy se afastar de Thea criou uma mentira para a irmã, que o ama, e ainda colocou um vazio na mente atormentada do rapaz. Não sei como ele seguirá este caminho, mas será doloroso, uma vez que Thea agora cai na armadilha de Slade.

Mesmo tendo o plano de fundo de Oliver querendo evitar que as pessoas matem, e fica com isso na cabeça de Roy e Sara/Canário, o episódio foi das mulheres. Felicity teve algumas ótimas piadas, mas Helena, Sara e Laurel estiveram reluzentes.

Helena voltou a cidade para matar o pai, mas ela caiu em uma armadilha da promotoria para acabar com sua onda de crimes pelo mundo atrás dele. Laurel entrou na jogada pelo mesmo motivo, afinal, para um processo falso, nada melhor do que uma advogada que não trabalha. Fato é que ambas souberam usar isso a seu favor, só que Laurel se aproveitou da escuridão que lhe "tocou" para no fim ficar com o emprego, uma boa mudada em sua personalidade.

Sara quer se redimir com a irmã, mas não se dá conta de que é a irmã que quer mostrar a ela o quão forte é, que não precisou ficar em uma ilha sofrendo sabe-se lá o que para retomar as rédeas da vida. O melhor disso é o diálogo entre Laurel e Helena, onde ela tenta convencer a Caçadora de que matar o pai não lhe fará se sentir melhor e que sente ainda a perda de Tommy.

O final? Helena não teve sua vingança, seu pai foi morto em ação e ela presa. Doloroso quando ela fala para Oliver que ela está ali, enquanto o seu pai foi se encontrar com seu ex-noivo.

Nos flashbacks vemos Slade querendo consertar o navio, enquanto tortura Oliver, lhe dando até a mesma tatuagem que Shadô tinha. Sara tem Hendricks na ilha e Slade o quer como troca por Oliver, quero ver como ela fará isso sem ninguém sair machucado. O interessante é que com mais pessoas na ilha, a trama pode seguir os 3 anos que restam de Oliver e Sara presos ali.

As cenas de ação estavam ótimas, Laurel e Sara em ação foi interessante, e Caçadora é um arraso. Na semana passada foi um episódio para Diggle, aqui para Sara, Helena e Laurel, agora fico no aguardo de um para Felicity, ela merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...