ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

The Walking Dead | S04E09 - After

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: After
Número do Episódio: 44 (4x09)
Emissora: AMC
Nota: 3,5 de 5

Sim, nota 3,5, o episódio foi lento, trabalhou bastante da personalidade e neuras de Carl e nos presenteou com a solidão de Michonne, mas a lentidão e a forma em que este "4x09 - After" foi trabalhado deixou um pouco a desejar, ao menos para mim.

O episódio nos posicionou do que aconteceu com Carl e Rick, e enquanto o pai estava doente, tentando proteger a própria cria, o menino estava puto, com vontade de explodir miolos e descontar essa raiva no que se movimentasse na sua frente. Rick desmaiou e Carl ficou sozinho.

Imagem: AMC

Nisso o episódio focou nele tentando se virar sem a presença do pai, xingando ele por tudo o que aconteceu com eles até ali, e o medo de ter perdido seus amigos. Carl se virou, quase foi mordido, perdeu um sapato, mas se manteve forte para o pai, e comeu um pote de pudim sozinho.

CARL para Rick:
- Você era seu líder, mas agora não é nada. Eu estaria bem se você morresse.

No momento mais difícil, onde parecia ter perdido o pai, Carl caiu, chorou, viu que sozinho não teria chegado até ali e perdeu a coragem de matar o pai que seria um zumbi, mas ele suspirou e viu que ele estava sonhando. Hora do alívio e de seguir em frente, já que Michonne está de volta.

RICK para Carl:
- É para você.

Seguindo sua jornada e sendo aprofundada neste episódio, Michonne voltou para ver a destruição da prisão e teve que se despedir da cabeça zumbi de Hershel e aproveitando montou seu esquadrão zumbi, andando com eles como se fosse se namorado Mike e seu melhor amigo.

Imagem: AMC

Nessa viagem, sozinha e sem pressa, ela pensou em ficar sozinha, viu os rastro de Carl e Rick, mas decidiu por se isolar, andar escondida no meio de uma horda de zumbis. Momento oportuno para um sonho com seu passado, onde tinha amigos, namorado e um bebê para tomar conta, mas tudo foi lhe sendo tirado.

MICHONNE:
- Mike, eu sinto sua falta. Eu senti mesmo quando estava com você. De volta ao acampamento, não foi você quem disse isso. Você estava errado, porque eu continuo aqui, e você poderia estar. E ele poderia estar... Eu sei a resposta. Eu sei o porquê.

Sozinha e vulnerável, era hora de voltar para quem lhe ama. O momento em que chega a porta de onde Rick e Carl estão foi o momento limpeza da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...