ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Looking | S01E05 - Looking for the Future

Looking

Série: "Looking"
Episódio: Looking for the Future
Número do Episódio: 5 (1x05)
Emissora: HBO
Nota: 3,5 de 5

No último episódio tivemos Patrick e Richie voltando a se encontrar depois de se estranharem com o lance do pênis com ou sem prepúcio, e olha, foi um encontro simples e direto, depois de Paddy acordar de sua relação platônica com Kevin.

Aqui tivemos um aprofundamento na personalidade de cada um dos dois. Patrick se mostrou inseguro e totalmente perdido no destino de sua vida, sempre muito bem planejada e nada fora de seu lugar. Enquanto isso, Richie vem de família totalmente humilde, mãe parecendo solteira e católica, deixando para ele o futuro sendo o agora, tendo que viver um momento de cada vez, sem muito planejamento.

Imagem: HBO

A delícia dos diálogos, a força e as brincadeiras, e lógico, o sexo, tudo foi muito bem exposto dentro do contesto, com brincadeiras e coisas complicadas que geraram diversas discussões...

Primeiro tivemos Patrick falando sobre sua sexualidade, o fato de ter receio em ser passivo e daí veio Richie falando que ele faz isso pensando muito na família, que ele pensa no que sua mãe pensará no filho sendo assim, e acertou em cheio. Patrick acaba criando neuras em cima do sexo, enquanto Richie faz o que lhe convém, inclusive engolir seu sêmen.

A parte do sexo não seguro foi destaque, tivemos conversas sobre AIDS, o que isso pode acontecer, o medo de pegar o vírus, como lidar com isso e Richie falou de seu namoro com um soropositivo, que simplesmente aconteceu e se apaixonou pela pessoa. Patrick expôs seu medo de contrair o vírus e está sempre fazendo exames para se proteger.

Cada momento da série vale a pena por nos alertar e mostrar pequenos detalhes dos personagens e nos fazer ficar ainda mais apaixonado por eles. A história da Señora e o que esperam do futuro definiu muito bem a série, a busca por quem eles realmente são nessa jornada.

Um comentário:

  1. Gente sinceramente ainda não vi beleza na série. Amo o Patrick em alguns episódios e em outros o odeio profundamente. Acho que nesse episódio, em especial, a HBO tentou maior alavancada da série colocando Patrick não só em destaque, mas em total. Achei desnecessário, uma série não se faz de um só personagem. Enfim, tá trash, só digo isso!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...