ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

The Good Wife | S05E12 - We, the Juries

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: We, the Juries
Número do Episódio: 102 (5x12)
Emissora: CBS
Nota: 3,5 de 5

Nada como levar a rivalidade entre Will e Alicia para os tribunais e com isso deixar os personagens maluquinhos, inclusive Victor Garber, e nos deixar perdidinho em cena. Toda a confusão dos dois júris foi absolutamente delicioso, se não exagerassem nas piadinhas com os jurados reclamando de tudo.

A trama em si foi simples, serviu mais para vermos Alicia e Will quase saindo no tapa para defender seus clientes contra Matan e a promotoria, que os acusavam de vir a um Brasil, Rio de Janeiro, onde se fala espanhol, para traficar cocaína. Matan acusava o casal e Alicia defendia o marido e Will a esposa. No fim o que mais contava era as brigas e picuinhas e como Cary passou a perna em Kalinda.

Kalinda querendo se redimir com Cary, ao mesmo tempo que estava focada em trabalhar para a LG foi bizarro, a personagem consegue nos fazer ter sentimentos dúbios quanto a ela e isso é excelente. Amamos e odiamos Kalinda, e sua relação com Alicia e Cary é ótima, já que ela sente falta deles, mas tem um trabalho a cumprir. Cary pensou rápido e fez ela de boba e com isso Will perdeu um cliente poderosíssimo.

Gosto da maneira como Diane acaba se posicionando neutra na situação, mostrando que está mais focada na empresa do que nas picuinhas que podem rolar. Quero ver um embate sobre a forma nada ética que Will está conduzindo as coisas. Damian não apareceu neste episódio, mas não fez muita falta.

Um ponto que começa a pegar fogo e que Will usou sua rivalidade com Peter a seu favor, é sobre os mais de 30 mil votos que Jim mexeu. A história tende a pegar fogo, Marilyn está mais do que estressada com a situação e quer ética nisso, mas Peter e Eli fazem as coisas a sua maneira.

Ela tentou fazer Peter e Will abrirem a confidencialidade advogado/cliente, mas nada feito, com isso seu relatório é inconclusivo, para o desespero do coração de Eli, que quer acabar com a possível perda do mandato de Peter.

Imagem: CBS

Para ajudar, Alicia sabe do ocorrido e só pede uma coisa ao marido: limpa tudo e não deixe nada tocar em Zach. Ele testemunhou e com o vídeo pode ter cometido perjúrio, e isso ela não permitirá.

É Peter, você está ferrado...

2 comentários:

  1. Boa análise, porém não se diz no episódio que se fala espanhol no Brasil, tanto que aos 25:58, o Will pergunta quantos idiomas o traficante falava, e a testemunha diz: "Just Portuguese".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, não falei que é citado no episódio que no Brasil se fala espanhol, peguei pelo sotaque do funcionário do hotel, onde está mais para o espanhol do que para o português. Mas isso não desmerece em nada o episódio, só poderiam ter se atentado mais a isso...

      Person of Interest, também da CBS, fez um trabalho bem melhor ao não só colocar o português, como colocar nomes de partidos (PT e DEM) e citar até o Lula.

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...