ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

The Carrie Diaries | S02E10 - Date Expectations

The Carrie Diaries

Série: "The Carrie Diaries"
Episódio: Date Expectations
Número do Episódio: 23 (2x10)
Emissora: The CW
Nota: de 5

Carreira ou namoro? Chegou a hora de Sebastian ter isso em foco e foi interessante, ainda mais em um ramo que nos anos 80 começava a explodir, o skate. Sua união com Tony Hawk, um dos maiores do mundo com inúmeros produtos licenciados, deu uma guinada na trama para nos deixar mais situado.

Carrie estava ótima bancando a namorada compreensiva, quando na verdade achava que aquilo não iria muito longe. Mas a bomba estourou e ela, com a bunda doendo, teve que falar a real e ser mal compreendida, mas também, levou um bolo no dia dos namorados... Por sorte, as coisas terminaram bem, ao menos temporariamente.

Sebastian tem a oportunidade de ir para Laguna Beach e lá fazer seu nome ao lado de Tony. Parece que Carrie não tem tanta sorte mesmo no amor, até na adolescência ela sofreu.

A parte dramática, falando do ápice da AIDS na comunidade gay americana foi de doer. Bennet com medo da doença, afinal seu ex foi contaminado e está em estado terminal, foi muito chocante, e a reação de Walt foi foda. O garoto ficou com medo, expôs todo o seu preconceito com a forma que levam as coisas e deixou claro que não quer aquela vida. Acredito que voltando para a mãe, já que fez o teste e está limpo, ele irá se enfiar novamente no armário.

O desenvolvimento do personagem, seus medos e neuras, está ótimo.

Gostei da briga de egos entre Larissa e Samantha. As duas são ótimas juntas, mas brigando por atenção ficam ainda melhor.

E ver Donna, Mouse e Maggie invadindo um quartel foi surreal. O trio é algo inimaginável, mas funcionou bem por ser tão desfuncional. Maggie e seu medo do futuro e a busca por uma carreira, mesmo que militar, foi interessante, mas gostei mesmo é da maneira como ela começa a se envolver com Pete, o soldado, de forma simples e sendo ela mesma, sem precisar se esconder por trás de sua sexualidade.

Dorrit caindo para cima de Scott por conta do joguinho de Tom foi hilário. O pai sabe o que é bom para a filha e conhecendo-a bem, sabia que se fosse contra o namoro seria mais interessante, e Scott é um bom rapaz.

"The Carrie Diaries" me cativa por ser transparente e tocar em temas complicados sem criar máscaras, mesmo ambientado nos anos 80. E olha, ser ambientado nos anos 80 é o que dá um toque especial a série, já que foi o estouro da sexualidade e das descobertas, e isso reflete até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...