ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sleepy Hollow | S01E12-13 - The Indispensable Man / Bad Blood [Season Finale]

Sleepy Hollow

Série: "Sleepy Hollow"
Episódio: The Indispensable Man / Bad Blood [Season Finale]
Número do Episódio: 12 (1x12) - 13 (1x13)
Emissora: FOX
Nota: 4 de 5

E quem roubou a cena neste último episódio de "Sleepy Hollow" foi John Noble. A trama em cima do seu Devorador de Pecados foi genial e a medida que foi se desenvolvendo na temporada de forma leve e nos fazendo se sentir conectado com seu Henry, ou melhor, Jeremy Crane.

Imagem: FOX

Durante todo este episódio duplo Henry estava ao lado de Ichabod e Abbie, sendo frio suficiente para esconder suas reais intenções e movendo sua fúria contra os pais a favor de Moloch. Sua ascensão vem com a grande descoberta, ele é o Cavaleiro da Guerra.

O episódio parece ser praticamente de Noble e seu Jeremy, mas tivemos ótimos momentos, como o continuo desenvolvimento da relação entre Jenny e Abbie. Na primeira parte do episódio não tivemos muito, mas na segunda Jenny mostra ser capaz de mover fundos para ir atrás da irmã, mas o Cavaleiro da Morte a interceptou antes de mandar o recado para ela.

Na primeira parte Abbie, Ichabod e Henry foram atrás dos restos de George Washington, onde o padre guardou o mapa para a entrada no purgatório, lugar onde salvaria Katrina e a traria de volta ao seu lado. Interessante que a profecia de Moloch, onde uma testemunha entregaria a outra, baseada em um manuscrito perdido de João.

Imagem: FOX

Andy neste ponto surge dividido entre o amor de Abbie e sua alma vendida a Mocloch e acaba morrendo, ou não, vai saber, salvando a vida da amada e seus "amigos" antes de ser soterrado.

No meio dessa loucura vemos Frank assumindo que matou o padre e o policial, para salvar Macey e evitar contar sobre o "mal" que está vindo. Essa trama ficou para ser concluída na próxima temporada.

Toda a parte do purgatório foi deliciosa, tivemos Abbie vendo um presente com Corbin e Andy vivos, enquanto Ichabod encontra seu pai vivo e feliz com sua trajetória, mas tudo vem ao chão com a conexão existente entre Ichabod e Abbie. Infelizmente Victor Garber foi mal aproveitado, mas deve voltar melhor na próxima temporada, espero.

Imagem: FOX

Abbie realmente ficou para trás no purgatório, concluindo a profecia, mas deve ser salva por Jenny, enquanto Katrina está junto de Ichabod, mas colocados contra a parede pelo filho, que joga todo seu passado nas costas dos pais. A revelação foi ótima, ainda mais sincronizadas com o passado de Abbie e sua irmã, que foram testemunhas da convocação de Jeremy, mas essa parte foi retirada de suas cabeças e guardadas no purgatório.

Mais ansioso do que nunca pelo o que virá, provando que "Sleepy Hollow" foi uma grata e grande surpresa em uma temporada que sem tanto chamariz quanto prometia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...