ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sherlock | S03E03 - His Last Vow [Season Finale]

Sherlock

Série: "Sherlock"
Episódio: His Last Vow [Season Finale]
Número do Episódio: 9 (3x03)
Emissora: BBC One
Nota: 4,5 de 5

Este último episódio fecha um ciclo perfeito para a série, uma vez que Charles Augustus Magnussen, o "napoleão da chantagem", se mostra mais perigoso do que imaginávamos e ele poderia acabar com a vida de Sherlock para alcançar seu alvo: Mycroft. Foi interessante o irmão ganhar destaque emocional neste ponto, mas poderiam desenvolver mais disso.

Imagem: BBC

Todo o desenrolar de cada ação de Magnussen foi interessante, mas o que realmente impressionou foi a sagacidade dele em ir no ponto mais baixo da pirâmide para acertar Mycroft: Mary, ou melhor A.G.R.A.. A forma como ela age ao ser ameaçada, como atira para depois salvar Sherlock, tudo isso só torna a personagem mais interessante, uma excelente adição a série.

Watson avulso a tudo isso, pegando as entrelinhas a partir de momentos certeiros do episódio deixa o roteiro mais sagaz, já que podemos ficar a seu lado em cada descoberta. Difícil perdoar A.G.R.A., mas Mary é seu amor, e como ele disse no Natal, ele pode perder o controle as vezes, mas quer ficar com ela. Qual será o nome de sua filha?

O mais interessante do desenvolvimento das chantagens de Magnussen é sua fortaleza para guardar tanta informação. Appledore se torna um lugar cobiçado por muitos e ser inteligente para chegar a isso é o que Sherlock acaba fazendo para irritar Mycroft e assim ter o conhecimento necessário.

Fiquei decepcionado por não haver toques de tecnologia no que ocorre e me senti enganado, igualmente a Sherlock, ao compreender que as visões de Magnussen, mesmo parecendo acessos a algo que nos lembra o Google Glass, na verdade é sua mente organziando as informações e as acessando, igual o detetive faz em seu "palácio".

Imagem: BBC

No fim Sherlock acaba matando o chantageador, mas tem um detalhe, antes de ser colocado em uma missão que o tiraria de Londres, seu maior inimigo volta dos mortos e o obriga a "trazer os ventos fortes" de volta. Moriarty está vivo e o grande destaque é saber como ele sobreviveu ao tiro na cabeça. Só que da mente de Steven Moffat e Mark Gatiss, baseados na obra de Sir Arthur Conan Doyle, tudo pode acontecer.

Início do episódio foi bem lento, mas deu o toque necessário as chantagens de Magnussen, só que nada melhor do que as caras e bocas de Watson ao ver que Sherlock estava saindo com Janine. E a Sra. Hudson é ótima, seu passado, exposto por Sherlock, é hilário, afinal, quem diria que ela era "datilógrafa" de seu marido traficante, e dançarina nas horas vagas?

Um comentário:

  1. Mnha mente explodiu qdo ela apareceu naquela cena, na sala do Magnussen. E, mais incrivel, todas as pistas estavam la. Serie espetacular, Ri, chorei, tive raiva, pena, compaixao, me achei burro, depois me achei inteligente. Como pode uma serie ser tao perfeita assim? Qto a tecnologia, eu fiquei ainda mais admirado com o vilao ao perceber q nao havia nada de tecnologico, isso o tornava mais perigoso ainda ao ponto de Sherlock ter q elimina-lo, visto que mesmo preso ele continuaria sendo perigosissimo. Acho q o brilhantismo residiu justamente ai, em ele tb possuir um palacio mental.
    E o que dizer da cena depois do tiro? pudemos ver como a mente de um genio funciona: cair pra tras, ou pra frente? o q pode me matar, o tiro, ou o choque? a bala traspassou ou nao? Incrivel!!!!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...