ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sherlock | S03E02 - The Sign of Three

Sherlock

Série: "Sherlock"
Episódio: The Sign of Three
Número do Episódio: 8 (3x02)
Emissora: BBC One
Nota: 4 de 5

E o casamento de Watson e Mary foi a coisa mais linda, mesmo com o LONGO discurso de Sherlock. Todos os personagens tiveram seu tempo em cena e mais do que nunca Benedict Cumberbatch mostra o seu talento em olhares e força.

Imagem: BBC

Antes do casamento tivemos todos falando de como Sherlock ficaria solitário com o casamento do amigo, que isso mudaria completamente a relação deles, e que Watson se dedicaria totalmente a Mary. Mycroft é o que mais mexe na cabeça do irmão e todos só reforçam a situação, deixando-o perdido.

O casamento em si teve ideias de direção sensacional, como a fotografia da saída de Watson e Mary da igreja, as cenas foram lindas. Mas aos poucos chegávamos a complicação do discurso de Sherlock, já que ele era o padrinho. E a forma como ele descobre isso foi excelente, com direito a momentos mudos e uma bebida de um chá com um olho.

Imagem: BBC

Mas é o discurso principal que ganha destaque, com direito a casos sem soluções sendo expostos e no mesmo instante a descoberta de um assassino dentro do casamento de seu amigo. Maluquice da descoberta e como salvar Sholto a parte, o discurso verdadeiro foi emocionante e me deixou com lágrimas nos olhos, ao mesmo tempo em que ri com ele não entendo nada.

Os dois casos sem solução levavam ele até uma mesma pessoa, o fotógrafo que queria matar Sholto como vingança por ele ter "matado" seu irmão em treinamento para a guerra. Fato é que a história do Soldado Sangrento e do Fantasma foram muito bem exploradas para convergir até o casamento.

Tudo isso bem explicado e montado de forma a entendermos a cabeça de Sherlock, mas é sua mudança que deixa tudo mais intrigante. Ele não pode ter Molly, que mesmo com Tom o admira, e com isso ele tenta uma das madrinhas, com quem fez vários momentos deliciosos.

Imagem: BBC

A sensação que temos ao ver o episódio, onde os tais três sinais são em cima da descoberta da gravidez de Mary, o que deixa os três sem palavras no meio do baile do casamento, é que seria o final de uma temporada, o que deixa o último episódio, o da semana que vem, com a difícil tarefa de ser ainda melhor que este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...