ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sherlock | S03E01 - The Empty Hearse

Sherlock

Série: "Sherlock"
Episódio: The Empty Hearse
Número do Episódio: 7 (3x01)
Emissora: BBC One
Nota: 4 de 5

Episódio de retorno até que interessante, mas faltou alguma coisa nas tramas em si. Acredito que focaram muito nas teorias por trás da falsa morte de Sherlock e nas piadinhas em cima de sua relação com Watson, que se esqueceram de trazer algo realmente intrigante para a continuidade da trama.

A morte de Sherlock foi necessária para continuar as investigações em cima do grupo terrorista de Moriarty e tudo o que ele poderia causar, assim tivemos inúmeras pessoas sabendo de sua falsa morte, como seu irmão Mycroft, que estava por trás de tudo, seus pais (em uma breve participação dos pais do ator Benedict Cumberbatch), Molly...

Imagem: BBC

Tudo isso causou as melhores cenas entre Sherlock e Watson, já que Watson iria pedir Mary em casamento e foi interrompido pelo amigo vivo, que na surpresa só falava de seu bigode, assim como os outros personagens. As brigas, as explicações vagas, tudo deu um charme ao episódio.

SHERLOCK:
- Ah, por favor. Me matar, isso é tão dois anos atrás.

Infelizmente colocaram a história do caso avulso que chegava a Jack Estripador para tirar Sherlock do caminho e não ver o que poderia ser o maior ataque terrorista de Lord Moran, e que destruiria um dos maiores símbolos de Londres, o Big Ben. A cena onde Sherlock liga os fatos e compreende o que rola foi incrível.

Anderson trouxe os momentos das teorias e de como gostaria que Sherlock retornasse a cena. Ele inclusive fica no pé de Lestrade a todo instante o atualizando de sua crença de que SHerlock está vivo nesses 2 anos desde o ocorrido.

Com o caso sendo bem encaminhado, as coisas ficam em detalhes, como as piadinhas bem colocadas, mas de certa forma exageradas e todas as entradas de Sra. Hudson em cena. Ela ainda colocou na cena de Sherlock e Mycroft os sentimentos que ambos não assumem.

Todo o episódio foi inspirado em "The Adventure of the Empty House/A Casa Vazia". No conto ele explica sua ausência, como se deu como morto e passou pela rede de criminosos de Moriarty assim como no episódio, além disso tem a presença de Moran.

WATSON:
- Eu não me barbeio por Sherlock Holmes.

Um maior desenvolvimento dos sentimentos de Watson para a mentira era necessário, mas ao ver os dois em cena descobrimos por que adoramos a série. O trabalho dos produtores, de Mark Gatiss e Steven Moffat, e a química entre Cumberbatch e Martin Freeman abrilhantam cada momento do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...