ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Person of Interest | S03E11 - Lethe

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: Lethe
Número do Episódio: 56 (3x11)
Emissora: CBS
Nota: 3,5 de 5

Quando não esperamos nada do episódio, por ele vir após dois bombásticos, eis que a série volta a nos surpreender ao dar destaque a Harold e abordar seu fascínio pelos computadores e seu anseio por consertar as coisas. Não bastasse isso, ainda conhecemos Arthur e um pouco mais do projeto Samaritano.

Imagem: CBS

O passado de Harold foi doloroso e solitário, seu pai sempre o apoiou em seus projetos e se divertia com a cabeça que ele tinha quando garoto, ao mesmo tempo que ele vinha perdendo sua memória e só lhe dava mais problemas. Impossível não entender o lado sozinho de Harold e ficar solidário a forma como ele vem sendo desenvolvido.

SR. FINCH para HAROLD:
- Nem tudo o que se está quebrado precisa ser consertado.

A ausência de Reese é sentida na trama, mas Shaw leva tudo com um misto de leveza e força que dá uma outra visão aos acontecimentos. A morte de Carter ainda deve ser bastante abordada, mas Shaw parece cumprir bem seu papel, não em substitui-la, mas sim em ter uma mulher de garra na série.

Toda a correria atrás de Arthur doente, ele gritando que Diane não era sua esposa, Shaw a protegendo, Harold aparecendo do nada, a proteção contra Collier e a Vigilância, até acabarmos com o encontro de Hersh e descobrindo que a mulher é o Controle, foi algo genial.

Resumi muito os acontecimentos, mas só para ter uma ideia, a hora em que Shaw invade a sala de ressonância e entende o que está acontecendo e é pega pelos agentes secretos me deixou realmente intrigado com a virada que o episódio traria, mas não foram para algo simples, mantiveram a série dentro dos eixos com as ferramentas que já tinham em mãos.

Agora quero ver como a Máquina irá salvar Harold e Arthur, e foi interessante notar o Samaritano voltando a ativa. O que se dá para entender é que Harold criou a máquina de vigilância e que prevê os atos, a inteligência artificial a proteger os civis, enquanto o tal Samaritano a complementa com planos de contra-ataque na tentativa de evitar as previsões da Máquina, tornando-se algo gigantesco.

Root sempre esteve alertando sobre algo maior que estava para acontecer e isso finalmente começa a estourar, quero vê-la saindo da jaula e ajudando-os, mas não vejo isso acontecer enquanto Reese estiver em sua busca solitária.

Imagem: CBS

Ou nem tanto, já que Lionel apareceu para lhe dar uns tapas, literalmente, e assim ver se ele acorda para a vida, que ele não foi o único a perder Carter, e que todos estão mudando por conta dele e de Finch, todos estão melhorando e eles tem que continuar neste caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...