ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Looking | S01E01 - Looking for Now

Looking

Série: "Looking"
Episódio: Looking for Now
Número do Episódio: 1 (1x01)
Emissora: HBO
Nota: 3,5 de 5

Dentro do padrão de qualidade HBO, a série consegue transmitir muito bem sua trama e seu propósito e nos mostra a vida desses 3 amigos, Paddy, Dom e Agustín, diante da agitada São Francisco. O mais interessante é que mesmo nos momentos mais "intensos" a série em momento algum cai para a banalidade, mostrando tudo dentro do contexto das tramas.

Imagem: HBO

A cena inicial, onde Paddy procura por sexo em um bosque e depois cita isso em um encontro com o oncologista Benjamin, desenvolve a imaturidade, os medos e receios do personagem. Em conversa com Dom, ele entende que tudo o que faz é pensando no que os outros vão falar, e ele tem 29 anos e seu relacionamento mais duradouro foi de 5 meses. Engraçado que até o amigo do trabalho interfere em sua vida afetiva.

Seu encontro com o rapaz no trem foi simples, ali ele pode ser ele, mesmo que ele tenha passado sem querer o cartão de outra pessoa. Quando ele acorda para a realidade, que pode ser ele mesmo sem se preocupar, acaba indo ao encontro do garoto.

Da mesma forma como as buscas vão surgindo no caminho, Dom além de buscar uma maior estabilidade, começa a buscar em si, e começa a crer que a idade bateu. Ele fica no encalço do ex, com ligações e "perseguições" no Facebook, ele tem a autoestima sobre controle, mas teme ficar sozinho. Sua insegurança ao não ser correspondido pelo jovem Liam piora isso.

Imagem: HBO

Já Agustín espera uma relação mais duradoura com Frank, já falam em morar juntos, só que diante de Scotty acabam fazendo sexo a três. Ele acha normal, mas Frank teme o que isso pode significar para a relação deles.

E este episódio inicial, que busca se encontrar, acaba falando exatamente isso, sobre a busca do agora. A forma como o imediato acaba tomando conta e mexendo com as pessoas, seja na cabeça ou em atitudes.

A produção de "Looking" é caprichada, fotografia urbana muito bacana e uma direção certinha. O mais delicioso é o elenco que parece em sintonia, só que o destaque vai pra Jonathan Groff ("Glee") que segura bem as pontas de protagonista.

A série é produzida por David Marshall Grant, Sarah Condon e Andrew Haigh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...