ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Intelligence | S01E02 - Red X

Intelligence

Série: "Intelligence"
Episódio: Red X
Número do Episódio: 2 (1x02)
Emissora: CBS
Nota: 3 de 5

A série continua focando em desenvolver os dois lados de Gabriel e a grande discussão é em cima disso. Até onde vai a "arma" do governo, e até onde merece ir o seu lado humano. De um lado Lillian e do outro Riley, ambas buscando uma forma de lidar com Gabriel sem perder o que acham valoroso nele.

Gostei da história das Red X, a massa explosiva ferrada usada por homens bombas depois de roubarem o protótipo de um laboratório que não comunicou isso as agências de inteligência. O lance da Red X é que ela é super concentrada e não deixa rastro, burlando as mais altas tecnologias anti-bomba.

A motivação da vingança de Ibrahim que não empolgou, as cenas de ação foram boas, principalmente a do elevador e a forma que usaram a tecnologia para cancelar a conexão das bombas com o detonador. Todo o planejamento da ação envolvendo Gabriel e o seu quartel são bons, mas nada surpreendente, dentro dos padrões vistos hoje em dia.

Amelia retornou para morrer e criar um enorme conflito entre Gabriel e Lillian, mas achei engraçado como ele deixou Riley de fora de seu ódio. Ela cumpria as ordens de protegê-lo e sua esposa faleceu na explosão (o que eu duvido), gerando uma rincha entre ele e Lillian, que descobriu que foi Amelia quem mandou a mensagem a Gabriel.

Esse lado de Lillian, o mais frio, que só pensa em Gabriel como uma propriedade do governo que deve ser escoltado e vigiado, sem humanidade por trás, deve ser melhor trabalhado, uma vez que gera bons conflitos com a mulher que vimos preocupada ao encarar o fato de que no fundo Amelia poderia não ter ido tão fundo no seu disfarce.

Em poucos flashs descobrimos essa história da agente, uma mulher forte que para cumprir sua missão entra de cabeça, se envolve e até mata por ela, só que ela tem um pé no chão, Gabriel, e ele poderia ser sua salvação, tanto que sentimentos o pesar ems ua fala ao falar da bomba dentro de si.

"Intelligence" deu uma boa queda na audiência ao mudar para o seu horário, saindo da sombra de "NCIS" e não sei se ela terá futuro muito longo, mas pode ser que DVR e outros meios de transmissão a salvem. Vamos acompanhar e ver até onde "a evolução da inteligência" conseguirá ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...