ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Intelligence | S01E01 - Pilot

Intelligence

Série: "Intelligence"
Episódio: Pilot
Número do Episódio: 1 (1x01)
Emissora: CBS
Nota: 3 de 5

Simples, sem muito o que se sustentar, a série de Josh Holloway ("Lost") parece se apegar demais ao carisma do ator, ou até mesmo esperando que nos conectemos a ela por conta de Sawyer, e assim entrega um piloto fraco, sem grande emoções e viradas fáceis.

Imagem: CBS

Logo de cara é impossível não fazer comparações da série com a dramédia de espionagem da NBC, "Chuck", com a diferença que as atualizações de Gabriel (Holloway) são instantâneas, devido a ele ter um chip implantado na cabeça, não uma base de dados memorizada. Gabriel é esperto e charmoso, forma uma dupla interessante com Riley (Meghan Ory, "Once Upon a Time").

Foi satisfatória a forma como mostraram o "dom" de Gabriel, a forma como ele acessa as informações nos lembra uma versão superior do Google Glass, e curti a forma como ele redesenha alguns eventos em sua mente, acessando as coisas de forma que ele pode ir obtendo maiores informações. Mas nem isso é novidade, uma vez que Carrie faz isso em "Unforgettable", da própria CBS.

E a discussão da moralidade de Gabriel poder olhar uma pessoa e ter todas as suas informações pessoais se quer foi discutida, como em cada minuto é falado em "Person of Interest", que tem uma máquina 24 horas por dia analisando e calculando suas atitudes.

Imagem: CBS

O problema de "Intelligence" é exatamente esse, ser superficial demais e querer contar a história rapidamente. Amelia é citada e logo se torna ponto central mais importante do que Amos, o traidor de dentro do projeto. Amelia é uma agente infiltrada que pode ter debandado para o lado inimigo, mas é esposa de Gabriel.

Uma coisa que não gostei é que parece que Riley entrou para humanizar a todos, ela faz isso com Lillian, a chefona, ao deixar claro que ela trata Gabriel como uma coisa ao invés de ver seu lado humano e desesperado por ir atrás da mulher amada.

Imagem: CBS

Com um elenco forte, a presença de Marg Helgenberger ("CSI") deixa as coisas docemente feroz, a série precisa focar no seu lado sci-fi, não se levar tão a sério e explorar mais as nuances de seus personagens. Agora teremos uma agente inimiga com um chip mais avançado que o de Gabriel, tomara que haja discussões quanto a isso e que Gabriel não se atualize do nada.

Darei uma chance a série, já que o tema me agrada, mas confesso que este piloto não me empolgou tanto quanto eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...