ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Hawaii Five-0 | S04E10 - Ho'onani Makuakane (Honor Thy Father)

Hawaii Five-0

Série: "Hawaii Five-0"
Episódio: Ho'onani Makuakane (Honor Thy Father)
Número do Episódio: 81 (4x10)
Emissora: CBS
Nota: 3 de 5

Episódio sem movimentar as tramas principais da série, mas focado apenas em mostrar um outro lado da história da 2ª Guerra Mundial, os acontecimentos após os ataques dos japoneses a Pearl Harbor. Aqui vemos o que aconteceu com as famílias de japoneses que moravam na ilha, e serem atacados por conta das atitudes de seu país de origem foi intenso.

A história começou de forma simples, depois tivemos o ataque de David a Ezra, onde ele jurava que o senhor matou seu pai e ficou com sua espada, e aqui era uma forma de honrar o pai e pegar a relíquia da família de volta.

Emaranhado a história, Steve e os outros membros da 5-0 buscaram evidências que tiravam o peso de cima de David e tirava o homicídio de James das costas de Ezra. Todo o desenvolvimento foi mais nostálgico e histórico.

Só que lógico, não poderiam faltar as diversas piadas e eu realmente ri quando Steve e Dani vão entrar em um bumper com informações da guerra, onde Chin achou arquivos, e muitos ratos, e Dani deixa claro que tem medo de espaços fechados e escuros e Steve pede que ele segure sua mão.

Um episódio leve e sem cenas fortes de ação por parte dos 5-0, mas que em diversos momentos emociona ao pensar no que os descendentes de japoneses sofreram após os ataques e como pode ter sido conhecidos como traidores, de ambos os lados.

Um comentário:

  1. A série mantém o ritmo, sinto falta da Kono e mais situações com Max e Kamekona. E a pergunta que não quer calar: cadê a Dóris, a mãe espiã do nosso Steve Rambo?

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...