ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

The Walking Dead | S04E08 - Too Far Gone

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: Too Far Gone
Número do Episódio: 43 (4x08)
Emissora: AMC
Nota: 4,5 de 5

A gente só vai entender o que realmente aconteceu nos últimos dois episódios ao ver a conclusão do mesmo neste que foi de tirar o fôlego. O desenvolvimento mais lento do Governador foi importante para entrarmos em sua cabeça, vermos a fragilidade deste homem que parece sofrer com uma identidade dupla. De um lado o sensível Brian e do outro o maníaco Phillip, este seu falecido irmão.

Imagem: AMC

O seu encontro com Rick traz puro ódio para poder tomar o que ele acredita merecer, no caso a prisão. Para Rick sobrou enfrentar este homem a todo custo, já que sair seria uma sentença de morte, mas após a invasão não tem como continuar naquele lugar infestado de zumbis. Rick foi forte até o último instante, mas foi pelas mãos de Michonne que o Governador começou a encontrar uma morte dolorosa, acabando com Lily, sua amada, lhe dando um tiro na cabeça.

A todo instante Lily pediu que ele não fosse até a prisão, que ficasse com ela e Megan no acampamento, mas ele não a escutou, estava decidido, e no meio disso ela perdeu a filha mordida por um zumbi. Ela chegando com a garota no colo foi doloroso, mas pior foi ver o Governador lhe dar um tiro na cabeça.

Imagem: AMC

E falando em crianças, a todo instante as Lizzie e Mika rodearam a morte e quando tudo parecia perdido para Tyreese, elas apareceram e deram tiros certeiros na cabeça dos invasores, surpreendendos e nos deixando boquiabertos com a frieza em que atiraram e saíram correndo.

Maggie e Beth viram o pai ter a cabeça cortada com a espada de Michonne pelo Governador e no meio de tanta dor acabaram sozinhas, uma vez que o ônibus com os outros prisioneiros vazaram, e Glenn debilitado, partiu, deixando-as para trás. Só que neste meio Beth acabou ficando com Daryl, enquanto Maggie teve de fugir com o grupo de Tyreese.

Imagem: AMC

Gostei do confronto entre Daryl e Rick, o rapaz ficou fora de si com o fato do "líder" deles ter expulso Carol sem falar com ninguém. Rick ainda tenta se explicar, mas Daryl, o badass não dá a mínima, mas eles são interrompidos por Tyreese com a descoberta dos experimentos com os ratos. Ainda não consigo imaginar quem fez isso, e novamente, é certeza que isso que espalhou a doença ali dentro.

Lógico que isso não tira o peso do fato de Carol ter matado as pessoas, mas há muito mais por trás disso...

Imagem: AMC

O final de Rick sozinho com Carl e ambos destruídos com a morte de Judith foi de doer. Mais um passo para um desenvolvimento mais sombrio para o garoto, e mais um motivo para Rick se fortalecer e proteger o filho dessa escuridão.

Chegamos ao fim dessa metade de temporada, uma metade lenta, com um desenvolvimento intenso em cima de todos os personagens e com as tramas sendo interessantes, mesmo que as vezes não mostravam levar a lugar algum. O momento de Hershell com os doentes, antes de mudarem o foco para o Governador, foi uma excelente forma de nos despedirmos dele.

Agora temos que esperar até o dia 09/02/2014 para curtir os novos episódios e ver se eles irão se encontrar novamente e como eles estarão quando isso acontecer.

9 comentários:

  1. Ainda acho que quem é responsável pelos ratos, alimentos para os walkers e também quem matou o casal infectado foi a menina ou as meninas (irmãs), pois lembro da lição de Carol: "Vocês devem ser fortes para fazerem o que tiver de ser feito".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso, e o principal fato que me faz acreditar nisso é a altura das marcas de mãos que Rick encontra no batente quando está investigando. Fica a impressão que Carol apenas queimou os mortos e as meninas a ajudou a levá-los para fora :)

      Excluir
  2. Eu não acho q foi CAROL que matou aquelas 2 pessoas na prisão, eu acho q foi aquela menina q matou 2 pessoas nesse episodio e tbm foi ela q deu os ratos para os zumbis, daí acredito eu que Carol apenas queimou os corpos para esconder que foi a menina q matou... bom, é só uma teoria... xD

    ResponderExcluir
  3. Li que o produtor confirmou que foi a Carol quem matou sim, e que quem mexia com os ratos era outra pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Este tipo de esperiência era a cara do Hershell que por sinal, foi o úbico que teve contato com os infectados e não adiquiriu a doença. Tenho uma desconfiança que ele pudesse estar fazendo testes com ratos e porcos por algum motivo que ainda iremos descobrir, talvez até mesmo a cura definitiva para o vírus mutante, que também se trata de um mistério, tanto a sua origem, como o porque da infestação, e com certeza terá um desdobramento surpreendente nas próximas temporadas. Sei que essa série é de longe a melhor no segmento de ficção, que retrata o fim da humanidade por intermédio de um ataque biológico.

    ResponderExcluir
  5. Sobre a infestação, creio que seja um delírio de rick (em coma), após ter tomado aquele tiro no inicio da primeira temporada. Assim sendo, cada pessoa que morre , é um paciente que ficou no mesmo quarto com ele, e o subconsciente de rick encaixa o tal paciente na trama, e os que ficarem vivos, provavelmente serão os médicos que cuidaram de rick.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...