ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

The Good Wife | S05E10 - The Decision Tree

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: The Decision Tree
Número do Episódio: 100 (5x10)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

Chegamos ao 100º episódio dessa delícia de série e sim, temos motivos de sobra para comemorar, uma vez que Alicia estão mais agitados que os filmes da "Sessão da Tarde" (piadinha sem graça). O mais interessante do desenvolvimento da série é exatamente o ponto em que não só as atitudes de Alicia tem peso, todos os personagens se tornaram algo maior dentro do programa, e em 100 episódios temos cada vez mais certeza disso.

Imagem: CBS

O caso da semana neste 100º episódio usou de um personagem morto, mas que ao colocá-lo em flashbacks traz uma situação interessante não para Alicia, que pode receber milhões de seu cliente, mas sim para Will e a maneira como ele encarava a relação dele e de Alicia. Cada cena dele montando o interrogatório sendo intercalada por tórridas cenas de amor entre eles foi delicioso.

O caso de Ashbaugh (John Noble) novamente intriga com sua excentricidade, e Will tentou o melhor para sua esposa, que viu o dinheiro dele ser gasto a reviria. Will não conseguiu com seu interrogatório causar problemas a Alicia, uma vez que ela conseguiu virar o caso de forma sublime ao deixar claro que se usou dos sentimentos de Ashbaugh, só fez isso a mando de David Lee.

Imagem: CBS

No caso ainda tivemos o encontro de Alicia com o Juiz Dunaway, que não disse o que tanto quer conversar com ela, mas o interessante e engraçado, foi a estreia de Hayden nos tribunais. A maneira como ele começa sem jeito, contido e vai ganhando força em seu interrogatório foi muito bacana.

Longe dos tribunais, a Florrick, Agos & Associates lidou com um problema, a enorme quantidade de convidados para sua festa de feriado, uma festa para mostrar a firma e se aproximar dos clientes e associados. O interessante de tudo isso é que Veronica e Jackie mostraram que existe um conflito e animosidade entre elas, mas este não foi o destaque de tudo.

Imagem: CBS

O grande interesse ficou para Eli, que teria de controlar a lista de convidados da firma, já que Peter não poderia ser visto perto de alguns clientes, mas Alicia se recusou a mexer na mesma. Adoro quando Eli sai de si e faz o possível para lidar com grandes problemas, sendo que Peter nunca o obedece.

Peter não poderia ser visto com Sweeney, mas ao chegar ao local se deu conta que o maior traficante do estado estava presente na festa, Bishop. Adoro os mini-infartos que ele aparenta ter ao ser contrariado, mas a cara dele ao descobrir o nome do filho do bebê de Marilyn (Peter), foi simplesmente impagável.

Kalinda aos poucos volta a ter um pequeno destaque e rouba a cena. Gosto da maneira como balanceiam as coisas entre ela e Robyn, pois enquanto uma é dura, quase seca, a outra é um doce, sempre se surpreendendo com as coisas. Kalinda aqui ficou no pé de Damian, mas acaba indo de encontro com Jenna. Novamente temos flertes e trocas de olhares até vermos as duas na cama. Queria ver a reação de Damian a isso.

Em 100 episódios a série mostrou inúmeros artistas formidáveis ganharem destaque por seu trabalho, caso de Julianna Margulies, Christine Baranski, Alan Cumming, Josh Charles, Chris North, Archie Panjabi, Zach Granier... Além de inúmeras passagens de artistas que só agregaram valor a série, como Matthew Perry, Michael J. Fox, Carrie Preston, Dallas Roberts, Nathan Lane, Stockard Channing, Miriam Shor, America Ferrara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...