ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Person of Interest | S03E10 - The Devil's Share

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: The Devil's Share
Número do Episódio: 55 (3x10)
Emissora: CBS
Nota: 4,5 de 5

Mesmo com a dor da morte de Carter, ainda não superei isso, é notável como souberam aproveitar o burburinho e explodir os sentimentos de seus personagens a ponto de colocar todos em destaques, até mesmo Root e Elias, ambos com momentos de humanidades extremas.

Shaw e Reese partiram com força para encontrar Simmons e terem a sua vingança, mas ela foi mais contida, enquanto o homem de terno foi com tudo e correndo risco de morte em sua jornada. Todo o confronto dele com a SWAT foi sensacional, mas o melhor com certeza foram seus diálogos. Ele conversando com um superior, mostrando-se frágil e então matando-o friamente foi genial.

Entendemos que após conhecer Carter ele adquiriu mais humanidade, mais empatia pelo próximo, e mesmo para a Shaw isso é válido. Fato é que Root foi importante par encontrarem Reese e Finch teve que ir direto em sua mente para persuadi-lo a não matar Quinn. Reese quase morreu para ter sua vingança, mas se fizesse isso não seria a melhor forma de honrar a memória de Carter.

E é aí que entra a atitude de Lionel. O homem se mostra um justiceiro cruel, com sentimentos fortes, mas quando necessário coloca tudo isso de lado. Depois de ajudar Finch e Shaw a tirar Reese do quarto onde Quinn estava, ele encontrou o local para onde Simmons foi, e seu embate com ele foi sensacional. Achei que ele fosse matar o ex-HR, mas ele simplesmente fez um discurso lindo e emocionante sobre Carter e o prendeu, honrando assim sua memória.

As atitudes dos personagens em volta da morte de Carter é que deixa a série ainda mais intrigante. Elias também faz um lindo discurso ao pé da cama de Simmons moribundo e preso, mas não suja suas mãos, colocando assim um de seus capangas para enforcar com um fio o policial.

O mais gostoso de tudo até aqui é o desenvolvimento dos personagens ao redor da morte de Carter, todos tiveram seu momento, e todos foram incríveis em cena. Só que Reese foi de tirar o fôlego.

Agora o que importará a partir deste ponto é a tal guerra que a Máquina está prevendo e colocando Root como mensageira. Finch começa a confiar nela e o bom é ver que ela não se abala com o fato de estar presa, aceita a situação tranquila, e ainda mexe com a cabeça do nerd.

Um ciclo se fecha neste décimo episódio, e temos mais 13 ainda para curtir. Aguardo ansiosamente que o método de arcos bem trabalhados continue daqui par a frente, uma vez que tornou a série ainda mais interessante. Temos muitas tramas a serem exploradas, mas com um arco maior, assim como foi com Carter e a HR, a série fica mais focada, com menos barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...