ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Homeland | S03E12 - The Star [Season Finale]

Homeland

Série: "Homeland"
Episódio: The Star [Season Finale]
Número do Episódio: 36 (3x12)
Emissora: Showtime
Nota: 4 de 5

E chegamos ao fim da temporada com mudanças na estrutura da série, principalmente todas envolvendo Brody, mas não será agora que veremos as consequências disso, uma vez que o foco aqui era como se daria a mudança e como seria a conclusão do arco do ex-fuzileiro.

Infelizmente a temporada focou tanto no desenvolvimento de personagens errados, que em certo ponto eles pouco importavam. No caso o tempo fasto com o aprofundamento em Dana foi tão mal gasto, e sua história com Leo tão avulsa, que pegamos ódio pela personagem e pouco nos importamos com o encontro dela com o pai. Que ela estaria magoada todos sabíamos e as consequências dos atos dele a afetariam também, mas a sensação é de desânimo com isso.

O interessante é que Carrie voou a sua maneira para salvar Brody, mas no fim apenas fez caretas e chorou, liberando o seu amor para o seu destino, solicitado por Javadi, para que sua subida ao poder tivesse mais garantias. Lógico que Javadi seria coroado se matasse em praça pública o ex-fuzileiro e assassino de Akbari, mas a dor de Carrie grávida e vendo ele ser enforcado foi de tirar o fôlego.

Saul também teve um desenvolvimento estranho. Sua ligação com Adal sempre foi um mistério, as ações deles muito duvidosas, e a forma como agiram em suas costas entregando Brody o afastou de Carrie ainda mais, mas ele entendeu que foi o correto. Agora ele está afastado da CIA, curtindo sua vida com Mira, e não sabemos o que ele fará na próxima temporada.

O salto no tempo após a morte de Brody trouxe mudanças mais neutras. Carrie está barriguda, aceitou o cargo em Istambul que Lockhart lhe ofereceu e temos a certeza que ela montará uma equipe forte, mas fora isso tudo é um mistério. Sua gravidez foi discussão com seu pai e irmã, mas nada foi concluído.

Por fim, tivemos Carrie em frente a parede de estrelas da CIA, onde Lockhart se recusou a colocar uma para Brody, e ela em um momento sentimental, desenhou uma para ele...

"Homeland" não fez uma temporada inteiramente ruim, tivemos ótimas reviravoltas, mas a sensação de que muitas delas vieram tarde foi inegável. Com um elenco primoroso e personagens fortes, a série cativa, mas fica a certeza de que os produtores e roteiristas terão que rebolar para trazer uma trama mais atraente para conquistar o público no novo ano que vem cheio de mudanças.

3 comentários:

  1. A morte de Brody me arrasou. Vamos ter uma nova temporada ou é o fim de Homeland?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 4ª temporada confirmada para o ano que vem...

      Excluir
  2. Pior que o final de Homeland foi o de Dexter. Também fiquei pasma e por mim podem até cancelar Homeland, não tem mais porque assistir

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...