ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Homeland | S03E11 - Big Man in Tehran

Homeland

Série: "Homeland"
Episódio: Big Man in Tehran
Número do Episódio: 35 (3x11)
Emissora: Showtime
Nota: 4 de 5

E toda a tensão desenvolvida nos últimos episódios foi deliciosamente aproveitada neste ponto da série, mostrando que quando querem, entregam algo excelente. O foco dado em Brody e as consequências de seus atos na CIA foi uma excelente forma de abordagem. O personagem ganhou ainda mais importância e destaque, e de forma obscura, ganhou credibilidade e se tornou um "vilão" ainda pior para o próprio país.

A primeira metade, com Carrie fazendo o possível para manter a missão de resgatá-lo ativa é formidável, ao mesmo tempo que cria dúvidas sobre a índole de Javadi, enquanto ele questiona e quase tortura Brody, para que Akbari não desconfie de nada, ou simplesmente entenda que ele é bom no que faz. Brody cansado e Carrie morena correndo pelos cantos, envolvendo até a família de Fara, foi ótimo.

Mas aí tivemos o retorno do nome Abu Nazir, onde com um pequeno encontro com Nassrin, fez Brody entender a sua missão, e mesmo que ele se sinta culpado por Dana, ele deveria entender o peso de suas atitudes. Depois disso, 6 semanas de suspense recaiu sobre a CIA, onde Brody fez o possível para atacar o seu país, inclusive em um Farsa completamente nativo.

Neste momentos é delicioso acompanhar Saul, que além de lidar com a pressão em casa, onde deixa claro que por ele Alain pode morrer, não só por seu cargo, mas por seu envolvimento com Mira, ele precisa lidar com as bombas caindo em suas costas vindas de Lockhart e Adal. Mas é com Carrie que ele se preocupa.

Sua agente é boca suja, indecifrável e completamente fora de si quando acredita em uma teoria própria. Deixar no ar que matariam Brody desencadeou reações que ninguém esperava e ela fez o impossível para chegar a Brody e o alertar. O que no fim das contas foi excelente.

Com Brody sabendo a verdade e correndo até Akbari contando sobre Javadi e toda ação da CIA, ele acabou sentindo-se manipulado por todos os lados ao descobrir que Akbari e Nazir desenharam seu futuro, brincando com seus sentimentos e ação, o que o colocou nessa situação.

Alvo encontrado! Alvo morto!

De ficar com o coração nas mãos os minutos finais, onde Brody mata Akbari e no desespero recorre a Carrie, única que pode lhe ajudar na extração do local. A urgência aumenta e isso deixa tudo cada vez melhor. Dúvida: Será que Brody sai vivo dessa vez?

Um comentário:

  1. Esse episódio renovou minha fé nos roteiristas de Homeland.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...