ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Boardwalk Empire | S04E12 - Farewell Daddy Blues [Season Finale]

Boardwalk Empire

Série: "Boardwalk Empire"
Episódio: Farewell Daddy Blues [Season Finale]
Número do Episódio: 48 (4x12)
Emissora: HBO
Nota: 4 de 5

E chegamos ao fim de uma temporada um pouco inconstante, mas com uma qualidade deliciosa. Minha única reclamação fica para a forma como os personagens foram desenvolvidos até aqui, pois foi tudo muito lento em certos momentos, que pareciam não caminhar para nada.

Imagem: HBO

Minha maior reclamação ficaria para a forma como levaram as tramas de Willie, pois parecia sem propósito algum o foco dado ao garoto, parecendo apenas uma forma de substituir a presença de Jimmy, que era braço direito de Nucky, mas vimos que tudo isso foi além, uma vez que ele é família.

Com Nucky descobrindo os planos de Eli em entregá-lo a Knox, ele acabou colocando toda a família em risco, e para isso teve que dar cabo do agente com as próprias mãos, se tornando procurado por outros agentes. Gostei dele ir para Chicago, se juntar a Nelson e a trupe de Al Capone.

Nucky terminou a temporada perdido, pensando em fugir com Sally, mas com a família ainda nas mãos, mesmo que Eli tenha deixado claro que ele não era parte daquela família. Gosto da forma como desenvolve esse lado solitário de Nucky e nunca o deixam terminar plenamente contente.

Até Margaret terminou a temporada um pouco mais leve ao conseguir alugar uma casa com Rothstein, mas o desenrolar dessa união deve se tornar algo importante na próxima temporada. Duvido que Rothstein vai deixar de usar este trunfo que tem em mãos.

Imagem: HBO

Não gostei muito do final de Richard que acabou cruzando com a vida de Chalky e Narcisse. Os dois estavam brigando por território e poder, para ver quem dominaria o Onyx, onde cada um tinha o interesse do outro em mãos, no caso Mabelle e Daughter. Richard estava a postos para tirar a vida de Narcisse, mas acabou matando Mabelle e sendo gravemente ferido.

Adorei a parte final, onde ele em um sonho chega até sua família perfeita reunida, se vê com o rosto por completo, mas no fim está apenas morto, solitário na beira da praia, debaixo do calçadão. Ao menos ele deu um final com uma família para Tommy, colocando Gillian atrás das grades ao mostrar o verdadeiro corpo de Jimmy, mostrando a real história dela com Roger.

Imagem: HBO

Em Chicago as coisas pegaram fogo e a conclusão da saga de Al Capone e sua quase morte na emboscada foi o poder da cidade. Capone é mais jovem e Torrio não tem mais idade para comandar aquele império como vinha fazendo, os mais novos estavam tomando conta, e mesmo que ele tentasse matar Capone, a revidada foi cruel e ele estendeu as mãos de paz para o sucessor.

"Boardwalk Empire" abre inúmeras possibilidades para o próximo ano e para mim fica o desejo de uma temporada mais estável e com a qualidade que já vem apresentando até aqui. Mesmo com reclamações, a série vale por cada minuto de cena.

Um comentário:

  1. É uma pena, porque eles querem terminar a série. Vamos mantê-lo querendo mais. E como diz o universo Boardwalk Empire é muito grande. Apenas gosto de jogar sua quinta temporada.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...