ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Boardwalk Empire | S04E11 - Havre de Grace

Boardwalk Empire

Série: "Boardwalk Empire"
Episódio: Havre de Grace
Número do Episódio: 47 (4x11)
Emissora: HBO
Nota: 4 de 5

E nos aproximando do final da temporada, os personagens começam a compreender tudo ao seu redor e tomar decisões a serem concluídas no fim da temporada. Impossível não ficar com um pé atrás quando Nucky liga os pontos com a conversa de Eli, ou quando Gillian tem um encontro cheio de amor com Tommy.

A parte de Nucky e o encontro com a família de Eli pareceu uma trama avulsa em todos os sentidos, nem mesmo Willie estava tão dentro do proposto, tirando uma breve conversa com o tio. Mas foi a ligação de Meals e a história do "bicho no porão" que abriu seus olhos, e o fez ligar a situação as palavras de Eli. Quero ver como ele lidará com isso.

Eli tem Knox no seu pé e isso coloca em risco sua família, principalmente Willie, mas o mesmo está disposto a seguir o caminho do tio. Parece que Nucky terá que ter inúmeras conversas com Sally para superar a punhalada nas costas do irmão.

Chalky foi com Daughter descansar e melhorar do tiro na casa de Oscar, o homem que foi praticamente seu pai nos momentos mais difíceis que teve na vida. O encontro é bem humorado, Oscar pega no pé de Daughter, e até critica sua comida, mas dá boas dicas a Chalky.

Só que os homens de Narcisse o encontra, e fica a dúvida de que lado Daughter realmente estava, ou se ela fugiu na madrugada com medo da vida que levaria com Chalky. O interessante é que a motivação de Chalky para matar Narcisse só aumenta, e a seu lado agora ele finalmente tem Nucky, que viu do que ele é capaz ao se unir com Masseria.

Gostei da forma como trataram Gillian neste episódio. Deram um ar sonhador a mulher, e ela sofreu tanto na vida, mas aprontou tanta coisa errada que seu desfecho foi sensacional. Sua visita a Tommy e a maneira como se despede pedindo a Richard cuide do menino foi bonito.

Só que ela teve que lidar com a traição de Phillips. O homem chegou cheio de preocupação, mexeu no coração dela, "matou um cara" e criou um elo mais do que forte com ele. Só que ao abrir seu coração, Gillian se viu contra a parede. Ela assumiu todos os erros, falou da morte de Jimmy, do encontro com um sósia, de como o matou na banheira e assim conseguiu a herança do filho, mas tudo era um jogo para Luis, contado e amigo do Commodore, que limpou a memória do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...