ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Arrow | S02E09 - Three Ghosts

Arrow

Série: "Arrow"
Episódio: Three Ghosts
Número do Episódio: 32 (2x09)
Emissora: The CW
Nota: 4 de 5

E os três fantasmas do Natal vieram atormentar a cabeça de Oliver depois dele ser salvo por Barry. Estes fantasmas, Shado, Slade e Tommy, apareceram para mostrar o quanto ele precisa se esforçar para ser um super-herói, ir além de sua vingança e proteger a todos que ama.

Imagem: The CW

Tudo isso foi interessante, mas o que realmente me empolgou no episódio foi ver Barry e Felicity juntos. Gostei da dinâmica deles em cena, os atores ficaram entrosados e não duvido que ela participe mais de uma possível série do Flash, mas romanticamente não tem como não ficar encantado com a troca de olhares dela para Oliver. E por último, Barry fez uma máscara para Oliver, deixando claro que a pintura em sua face não esconde tanto sua identidade.

O foco do episódio foi a busca por Cyrus Gold e durante essa busca, onde descobrem sua verdadeira força, Oliver acaba colocando Quentin em risco ao mandá-lo com a polícia ao encontro do homem. Policias mortos e Quentin muito ferido, Olvier se culpa, mas com uma palavra de Quentin, onde ele diz que nem tudo é culpa dele, Oliver se lembra que ele escolheu Sarah a Shado, onde Anthony Ivo acabou matando-a.

Imagem: The CW

Desta morte surgiu o maior inimigo de Oliver, aquele que quer tirar tudo o que Oliver tem: Slade. É Slade quem dá o sangue para que Blood sintetize o sangue e faça mirakuru em escala para a criação de um exército. Sò que Blood falha contra Oliver. Adorei ver Slade colocando Blood contra a parede, mas fica claro que a vingança irá muito longe...

No meio dessa briga, onde Oliver ainda deu uma dura em Felicity por expor sua identidade a Barry, ele teve que lidar ocm o fato de que por sua culpa Roy foi além em sua investigação, que poderia ter colocado Thea e Sin em risco também, e acabou sendo infectado com o Mirakuru.

Imagem: The CW

Se Oliver é um arqueiro estratégico e nunca demonstrou força ou algo assim, Roy pode vir a ser um Speedy/Ricardito muito bom, ou melhor ainda, um Arqueiro Vermelho excelente. Não sei o direcionamento a ser dado ao personagem, mas será excelente vê-lo confrontar com força Slade, sendo um trunfo ao lado de Oliver, que deverá treiná-lo.

Voltando uma última vez a Barry, que está de volta a Central City, onde os Laboratórios S.T.A.R. colocam em funcionamento o acelerador de partículas, o que acaba em uma explosão, falta de energia e um relâmpago que joga Barry contra uma prateleira cheia de material químico. E assim inicia-se a história do maior velocista do universo... The Flash.

Imagem: The CW

Nos quadrinhos:
Durante uma citação no episódio, ouvimos falar em Solomon Grundy (Cyrus Gold), um vilão mais do que conhecido dos quadrinhos DC, que é uma pedra no sapato da Liga da Justiça, mas que teve sua primeira aparição nos quadrinhos do Arqueiro Verde.

2 comentários:

  1. Um dos melhores, senao o melhor episodio da série... Muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Cada episódio de Arrow é melhor que o outro. E Slade é super hiper mega fodão !

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...