ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Arrow | S02E08 - The Scientist

Arrow

Série: "Arrow"
Episódio: The Scientist
Número do Episódio: 31 (2x08)
Emissora: The CW
Nota: 4 de 5

A principal missão deste episódio era apresentar o cientista Barry Allen e deste ponto desenvolvê-lo até que ele chegasse ao episódio que seria a porta para a sua própria série, "The Flash". Só que os planos mudaram. Barry conseguiu ser inteligente, sagaz e charmoso, e o trabalho de Grant Gustin chamou tanto a atenção que a série teve a encomenda do piloto ao invés de usarem a própria "Arrow" para isso, e eu adorei a ideia.

Imagem: The CW

Além da presença de Barry, que formou um par delicioso com Felicity, tirando assim o fardo de continuarmos shippando-a com Oliver, a série teve uma mudança significativa em seu rumo. Antes a ideia de "Arrow" era ser pé no chão, ou como diziam: "nada de poderes". Mas as coisas mudaram...

Presente e passado se misturam neste ponto dos "poderes". No presente Barry vem direto de Central City para Starling City com o objetivo de investigar os acontecimentos bizarros envolvendo força sobrenatural em humanos, enquanto Oliver esconde essas informações de Felicity e Diggle. Assim descobrimos que a tal droga japonesa "milagre" dá força e transforma os músculos quase em uma parede blindada.

No passado esta fórmula é o que Ivo busca e Oliver acaba por decidir de colocá-la em Slade, o que pode lhe transformar em um Exterminador foda pra caramba. No presente, Blood começa a simular a fórmula e assim criar um exército, mas fica a dúvida de quem está por trás disso e quais as intenções com este exército.

Imagem: The CW

Gostei da forma como Barry contou seu passado sem soar didático, colocando-o neste universo e criando um próprio em sua cidade, o que já é ótimo para a sua própria série, que deverá começar com ele lutando para tirar o pai da prisão e pegar o verdadeiro assassino de sua mãe, o tal homem que estava dentro de um borrão. Ele e Oliver podem formar uma boa dupla cômica, e torço para que os dois universos das séries se mantenham em paralelo.

Na parte desenvolvida com os personagens de "Arrow", Roy viu com muita dor que não tem como ficar no pé do Arqueiro, terá que treinar e não ser um estorvo, ser um "membro" da equipe. A ligação de Sin e Thea ficou interessante, criando agora sim um motivo para ela ter ciúmes.

Imagem: The CW

Agora, Moira simplesmente arrasou! Achei que ela fosse cair na lábia de Malcolm, mas uma palavra errada dele foi suficiente para ela virar a mesa e colocá-lo pianinho de canto. Nada de chantagens e Thea continua sem saber que não é filha de Robert. Quero ver como tudo isso se ligará ainda mais a Liga de Assassinos e o que Ra's al Ghul pode fazer na série e como será ligado aos filmes de Batman.

O interessante é a forma como Moira se coloca contra Isabel e critica suas atitudes sem nem a conhecer direito, ou será que temos mais por trás de tudo isso?

"Arrow" conseguiu se superar e foi show demais.

Um comentário:

  1. Um dos melhores episodios da serie, realmente..

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...