ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

American Horror Story: Coven | S03E09 - Head

American Horror Story: Coven

Série: "American Horror Story: Coven"
Episódio: Head
Número do Episódio: 34 (3x09)
Emissora: FX Networks
Nota: 4 de 5

E "cabeça" foi o tema central do episódio. Seja ela na forma literal da cabeça de Delphine, ou nos pensamentos de Nan, mas o mais chocante e rápido neste processo, foi a cabeça de Queenie, que literalmente explodiu...

Imagem: FX Networks

O início do episódio focado em Hank só serviu para mostrar que ele tem um coração bom, mas que está na corporação Delphi Trust por conta deu seu pai, que é CEO e por vir de uma longa linhagem de caçadores de bruxas, que datam de Salem e que tem por objetivo tirar esse mal da terra. Nem foi surpresa descobrir que foram eles que cegaram Cordelia, mas foi ótimo ver que ele é apaixonado por ela.

Nisso, o foco foi o tratamento por ele recebido ao adentrar a casa de Cordelia e ainda ter de dar de cara com Misty Day, a quem tentou matar recentemente. Desesperado, cobrado por todas as partes, com direito a um vudu maravilhoso de Marie, Hank morreu destruindo sua tribo. E Queenie foi diva ao evitar o pior para Marie ao usar o próprio corpo ao dar um tiro na cabeça e estourar os miolos. Será que ela sobrevive? Acho difícil.

Fato é que agora Marie e Fiona precisam se unir contra um mal maior, um mal que Marie trouxe no meio de sua vingança sem fim contra os clãs das bruxas, mas que foi retomado com o retorno de Delphine. Adorei a cena dela se negando a assistir filmes clássicos como "A Cor Púrpura" em uma tentativa de Queenie em humanizá-la. E ela conseguiu isso nos minutos finais com uma música linda.

Bruxas e feiticeiras tem de se unir e isso eu quero ver até onde irá...

Imagem: FX Networks

Joane parecia não ter mais nada a ser mostrado, a não ser uma mãe mais do que devotada, fervorosa, só que Nan esteve por perto e Luke conheceu a verdade da mãe, lhe dando assim o troco por ter matado o pai. O sofrimento e a cabeça da mulher é tão confuso que ela prefere matar o filho a sofrer por ele saber a verdade e lhe odiar.

Outro ponto alto foi a vingança de Mirtley em cima dos outros dois membros do conselho. Eles sempre foram contra ela e em uma vingança forte ela os paralisou e arrancou com uma colher seus olhos, dando a visão novamente a sua filha querida, Cordelia. Entendemos mais do laço das duas, e descobrimos que esse laço existe desde quando ela era nova, quando foi abandonada pela mãe no colégio.

Imagem: FX Networks

E por fim tivemos um Kyle mais forte e controlado. Detestei que ele matou a cachorra fofa de Fiona, mas a Suprema sabe que ele pode ser importante na guerra que vem, e com isso, no último momento da série, fortes homens se juntam as bruxas, já que esta temporada o feminino foi o mais importante e o destaque. Grandes personagens e grandes momentos.

Uma coisa que não posso deixar de citar é que Madison é infinitamente melhor que Zoe. Agarota é chata, sem sal, enquanto a estrela de cinema tem os melhores comentários e atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...