ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

The Walking Dead | S04E07 - Dead Weight

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: Dead Weight
Número do Episódio: 42 (4x07)
Emissora: AMC
Nota: 3,5 de 5

Continuando a construção do novo Brian/Governador o vemos se reerguer e querer o melhor para proteger sua nova família. Seu encontro com Martinez trouxe seus piores sentimentos de volta e tudo o que acompanhamos é a sua ascensão neste novo acampamento.

Imagem: AMC

A maneira como ele faz de tudo para acalmar e proteger Megan é delicioso, e todas as conversas onde ele mostra a fragilidade de sua família, a forma como o irmão o protegia, como o pai lhes batia mesmo tendo um "inocente". Isso nos faz ver o quão partido é seu coração e como Megan e Lily o preenche, só que este é o problema, isso traz sua sede de proteção à tona e o faz ficar insano.

Matar Martinez e Peter e deixar vivo mostra seu lado cético e direto. Os dois mortos colocam a ética acima da proteção do grupo, enquanto AAA está disposto a matar qualquer um para conseguir comida e suprimentos para o acampamento, e isso chama a atenção de Brian, que aos poucos volta a ser o Governador.

Imagem: AMC

O acampamento é sua proteção e todos ali são seus protegidos, ele se sente confortável com essa situação de poder e agora que tem sua "família" as coisas tendem a piorar em sua mente. E com o acampamento em perigo, ele volta sua atenção para o lugar mais seguro próximo: a prisão.

O próximo episódio é o último dessa primeira parte, que foi mais intimista e desenvolveu cada personagem de forma inteiramente particular. Agora é ver como o encontro da prisão e do acampamento terminará, e com a arma apontada para Michone e Hershell, após observar Rick e Carl, deixamos o Governador.

Imagem: AMC

"The Walking Dead" soube conduzir suas tramas e amarrá-las muito bem, mas muito do tempo gasto pareceu tempo perdido, como nos episódios iniciais. Ainda bem que a qualidade da série e seus personagens valem cada segundo, caso contrário seria apenas uma série arrastada.

2 comentários:

  1. Eu gosto quando a historia se arrasta. Porque com isso se desenvolve melhor o drama e os personagens. Mania do povo de querer tudo rapido e sem ligação. Vejo as outras séries e é tudo rápido, personagens e tramas resolvidas as pressas. THD é a melhor porque desenvolve o drama, onde os zumbis são apenas problemas secundários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nada contra tramas que se arrastem, o problema para mim é quando se arrastam demais... Estou com esse problema com Homeland, a série parece ter se perdido um pouco, e enrolam por não ter uma trama sólida para a temporada, ficando mais em cima dos personagens e da força de seus atores...

      TWD mesclou muito bem o desenvolvimento profundo e as tramas no fim da 3ª temporada, só que estes 8 episódios dessa temporada está tudo muito contemplativo, tudo minucioso até demais...

      Este episódio só foi ficar realmente bom da metade para o fim, mas não descarto as nuances que trabalhadas em Brian/Governador

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...