ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

The Walking Dead | S04E04 - Indifference

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: Indifference
Número do Episódio: 39 (4x04)
Emissora: AMC
Nota: 3,5 de 5

Todo o desenvolvimento deste início de temporada tem sido para situar as emoções e a personalidade de cada um que está na prisão. Este passo é importante visto o que sofreram com o Governador e em como a dinâmica na prisão tem sido conduzida. Importante será notar como fecharam as tramas iniciadas neste momento.

A condução do que Carol fez e como Rick está lidando com o assunto é um ponto que para mim deveria ser descartado. Inegável ver o desenvolvimento da mulher até aqui, que foi da mulher sofredora que perdeu a filha, para uma mulher forte, carismática e pronta para salvar a vida daqueles ao seu redor, sem perder sua humanidade.

Imagem: AMC

Rick não enxerga isso dessa forma e acredita que ela está um pouco fora de si, perdendo sua humanidade, e a condena a ficar fora da prisão. Há tempos não gosto dessa personalidade mais retraída de Rick. Sempre gostei da forma como ele encara o certo e o errado, e toma as decisões de acordo com o que acredita e a necessidade do grupo, passando por cima de tais concepções, mas aqui ele foi medroso, ignorante, mesmo que pensasse em Carol.

A desculpa dele é que ele temia a reação de Tyreese e todo o grupo ao descobrir que ela matou Karen e David. Além disso, ele pesou o fato dela estar ensinando as crianças a se defenderem, e como ela reagiu com os meninos que eles encontraram no subúrbio. É chegada a hora de Carol montar seu próprio grupo...

Na busca de Daryl e os outros, o interessante é notar como ele e Michonne vão se aproximando, e parte dele a quebra de gelo dela, com pequenas coisas como a pedra que ele prometeu a uma das moças e ela fica curiosa em como ele se envolve tanto com as pessoas.

Imagem: AMC

Aos poucos Michonne vai se soltando, sorrindo mais, brincando mais, só que senti falta de entender mais desse desenvolvimento dela, pois já saltamos para ela com Daryl e as piadinhas. Fato é que sua busca pelo Governador estando mais calam, ela tem tempo de relaxar um pouco, já que criou outro foco.

Achei que eles no fim fossem liberar Bob, não deixá-lo voltar com o grupo, por conta de seu egoísmo em não pegar remédios, levar em sua bolsa apenas uma garrafa de bebida alcoólica. Essas pequenas atitudes tem se mostrado importante para o desenrolar da trama, e a sobrevivência do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...