ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sábado, 30 de novembro de 2013

The Good Wife | S05E09 - Whack-a-Mole

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: Whack-a-Mole
Número do Episódio: 99 (5x09)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

"The Good Wife" tem tido uma sequência de episódios com uma qualidade absurda. Esta de longe é uma das melhores temporadas da série. Todos os atores estão incríveis, as tramas estão andando e ninguém está sendo esquecido. Até mesmo Jackie que estava quietinha voltou para aprontar das suas.

O destaque aqui fica para a entrada de Doyle na LG e a forma como ele age com pequenos joguinhos que deixam a todos confusos, até mesmo Kalinda. Espero realmente que isso tire a personagem de seu limbo, Kalinda era uma das melhores, mas desde a temporada passada está bem rasa, bem apagadinha, culpa do marido Nick.

Doyle logo se torna amigo de todos na LG, inclusive de David Lee, que ao ver seus métodos desiste de solicitar sua expulsão com o conselho. Impossível não ter ódio dele quando invade a firma de Alicia e tira todos os móveis do lugar. Quero ver onde ele os enfiou, mas o que vale mesmo é a pegadinha.

Nessa invasão ele e Will acabam entrando no caso de Alicia e Cary e assim os atrapalham de inúmeras formas possíveis. Will, para mim, está agindo como alguém traído, uma vingança sem sentido, mas que já está indo longe demais. Ao menos isso movimenta bem a série.

Sem soar didático, o caso deles abordou espionagem, uso de imagem pública em casos do FBI e o estouro da bomba em uma maratona. Não fizeram muito alarde pelo atentado, apenas fizeram o possível para inocentar Zayeed, uma vez que o rapaz das fotos nem de longe o lembrava. E a forma como desmascaram o robô da Scabit foi delicioso.

Robyn continua se esforçando para se mostrar importante para a firma. Adorei a conversa de Will e Diae sobre o sentimento do começo da firma deles ao adentrar o escritório de Alicia e Cary.

Mas o ponto alto aqui foi ver até onde vai o desejo de vingança de uma mulher traída. Jackie fez o possível para que a amante de seu falecido marido não conseguisse o cargo de juíza no mandato de Peter. Passou por cima de Eli, passou por cima até do marido da amante, que está com câncer, só para ter sua vingança.

Um comentário:

  1. só pra constar: eu acabei de assistir "The Decision Tree" (05x10) e estou literalmente chorando de rir. assisti em looping os segundos finais mais de 10x... acho q dessa x Eli ñ escapa de uma síncope. btw, esse episódio tb está fantástico!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...