ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sleepy Hollow | S01E08 - Necromancer

Sleepy Hollow

Série: "Sleepy Hollow"
Episódio: Necromancer
Número do Episódio: 8 (1x08)
Emissora: FOX
Nota: 3,5 de 5

A cada episódio a série se solidifica e aumenta a mitologia por trás do próprio universo, de forma a nos intrigar e até assustar com coisas bobas. O ponto alto aqui foi mostrar o necromante que liberou o Cavaleiro da Morte (que já sabíamos quem era) e quem é o tal cavaleiro, que para mim foi uma surpresa, mas antes da metade do episódio já sabia quem seria, perdendo a surpresa.

Imagem: FOX

Desde o episódio passado era óbvio que a prisão do cavaleiro era temporária, mas aqui trouxeram elemntos novos que deixaram tudo intrigante, como o cavalo aparecer para um dos Hessians, como se pedisse ajuda, e os minis Moloch invocados por Brooks. Este aliás, se torna um agente duplo, destruindo as ações dos mocinhos, ao mesmo tempo que os ajuda devido seu amor por Abbie.

E amor e ódio é a motivação da série até então. A história do cavaleiro se cruza diretamente com a de Ichabod ao mostrar que o cavaleiro é na verdade seu melhor amigo, Abraham, que entregou o corpo a Moloch após sofrer uma traição.

Katrina era sua noiva, mas estava apaixonada por seu melhor amigo, sua honra foi destruída e em uma emboscada foi morto e ressuscitado. Sua missão dada por Moloch era destruir os maçons e chamar os outros 3 cavaleiros (Guerra, Peste e Fome) para abrirem o apocalipse, mas ele tem sua própria missão, destruir Ichabod e pegar a alma de Katrina para si, o que a torna seu ponto fraco.

Ichabod dominado pelo ódio foi sensacional, mas o hilário é como ele e Abbie se dão tão bem, e ela acaba lhe ensinando o modismo atual, como o "soquinho" ao conseguir alguma coisa. O que me incomoda, desde o início da série, é o fato dele poder estar fedendo nessa roupa, que nunca trocou e saiu de uma tumba com ela. Único ponto falho em sua história.

Imagem: FOX

Irving ao lado de Jenny ficou delicioso de se acompanhar, os dois são bocudos e se completam, e formam uma segunda dupla na série. Um com a ação corporal e o outro com o conhecimento. Só que fico com um pé atrás com Jenny, principalmente pela aparição de Moloch em seu espelho na época em que estava no sanatório. Será que teremos a irmã boa e irmã má mais adiante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...