ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sleepy Hollow | S01E07 - The Midnight Rider

Sleepy Hollow

Série: "Sleepy Hollow"
Episódio: The Midnight Rider
Número do Episódio: 7 (1x07)
Emissora: FOX
Nota: 4 de 5

E mais uma semana com um episódio incrível para a série. Só senti falta da presença de Peter Noble e seu Henry, mas aqui há um salto no tempo, terminando a urgência do fim do episódio passado. Por um lado ruim, mas o desenvolvimento foi tão gostoso, que no fim nem damos conta desse pequeno probleminha.

As melhores cenas do episódio ficaram para Ichabod discutindo os problemas ambientais com Abbie, como a poluição do lago de Sleepy Hollow e como eles te de ficar comprando água. A cara dele ao beber a água que pegou no bebedouro do mercado e depois foi alertado pelos compostos químicos que poderiam ter ali, foi simplesmente sensacional. Uma pena não mudarem a roupa dele, fica parecendo um mendigo perambulando pela cidade.

Imagem: FOX

A forma como Brooks enfiou caraminholas na cabeça de Luke o afasta de Abbie, mas cria uma situação boa a ser desenvolvida, como ele encarará os problemas da vida da ex-namorada e a maluquice de ver Brooks vivo, depois de todos verem ele quebrando o pescoço.

Frank esteve bem mais interessante, mais forte, e ele ficar cara-a-cara com o Cavaleiro da Morte é importante para acreditar e poder ficar mais ativo no trabalho de Ichabod e Abbie. A forma como ele enfrenta a Morte que busca sua cabeça foi excelente, assim como ele aos poucos compreende que terá que mentir muitas coisas para continuar assim.

No mais o episódio foi em torno dos Maçons, mostrando que todos os 4 foram mortos e suas cabeças penduradas como lanternas, em referências as lanternas de Paul Revere, que em seus manuscritos fala da chegada dos Britânicos a meia-noite, e assim a série novamente usa fatos históricos para angariar e dar peso ao que quer contar.

A forma como Ichabod explica que os Maçons são os guardadores da verdade, a busca pelos manuscritos, como ele explica que Revere escondeu a chave para descriptografar os manuscritos mais secretos de Revere na parte de trás dos dentes do Cavaleiro da Morte. Tudo muito bem explicado e mostrado na série.

Imagem: FOX

Mas aí entramos com a tecnologia e Abbie, que ao perceber que precisariam criar a "luz do sol" a noite, ao invés de seguir Ichabod e procurar bruxas, ou até mesmo invocar Katrina, o ensina sobre lanternas de raios UV, e outras coisas que simulam a luz do sol.

A perseguição do Cavaleiro da Morte, as brincadeiras entre Ichabod e Abbie, ela fingindo torcer o tornozelo, a Morte puta com as cabeças falsas, tudo foi excelente neste episódio. Resta saber como os outros perosnagens reagirão com a prisão do Cavaleiro da Morte, e o que Moloch fará para liberar seu assecla.

Um comentário:

  1. Essa roupa do Crane, até hoje eu não entendo!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...