ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

domingo, 24 de novembro de 2013

Sessão de Terapia | S02E35 - Semana 7: Dora Aguiar [Fim da Temporada]

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 7: Dora Aguiar [Fim da Temporada]
Número do Episódio: 80 (2x35)
Emissora: GNT
Nota: 5 de 5

E chegamos ao fim de uma temporada grandiosa, não só pelo desenvolvimento de seus personagens, mas também por toda a parte técnica que se superou, tanto elenco, produção, roteiro, direção, tudo mais do que impecável. Novamente Zécarlos Machado dá show em cena e não chegaria a este ponto sem todo o aparato ao seu redor.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

As questões de Théo neste fim e temporada são ainda mais intensos e particulares do que na temporada anterior, onde a questão era o casamento, lidar com a morte de um paciente e a nova vida que o aguardava. Aqui ele tem de se "desconstruir" para se reencontrar, poder encarar seus medos e anseios, para poder ter uma vida mais completa.

Após conversarem sobre os medos e traumas da semana, e as coisas boas, como a absolvição, vemos que assim como Théo, Dora se entrega aos pacientes, mas fica com receio de ir além. Não ir ao enterro do pai de Théo foi uma forma de se resguardar, mas sua ausência foi sentida.

Aos poucos os dois se conectam e durante a sessão, mesmo com Dora não querendo e dizendo que não pode interromper a sessão, eles se abraçam. Théo tem um brilho no olhar que não enxerga e Dora deixa claro isso, e é o quadro de Lia quem lhe mostra isso, as pessoas veem a felicidade nele, por mais que ele não aceite.

Na próxima temporada teremos muito o que esperar de Théo, afinal, muita água deve rolar debaixo dessa ponte neste intervalo, e o melhor é que agora Jaqueline Vargas e sua equipe tem a liberdade criativa de criar novos dramas e personagens, sem se apegar as versões que já de "Be Tipul", uma liberdade criativa que deve ser mais do que bem-vinda.

Me despeço de "Sessão de Terapia" com o coração aliviado em saber que teremos mais uma leva de episódios de uma das melhores produções nacionais dos últimos tempos. Parabéns à GNT, parabéns à Moonshot Pictures, e parabéns ao incrível trabalho e esforço de Selton Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...