ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sessão de Terapia | S02E29-30 - Semana 6: Daniel / Dora Aguiar

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 6: Daniel / Dora Aguiar
Número do Episódio: 74 (2x29) - 75 (2x30)
Emissora: GNT
Nota: 5 de 5

A terapia de Daniel é complexa, passa por problemas não só no âmbito escolar, mas também familiar. Ele tem de ficar entre uma cruz e uma espada e é obrigado a tomar um lado em uma briga que não é sua, assim acaba não sabendo o que fazer, já que a escolha de um, pode magoar o outro.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

Só que Ana e João não enxergam isso, tanto que o pai volta a criticar o peso do filho, fala que ele sofrerá onde for, sem pensar no que o menino pensa. Não há a chance deles entender que o garoto sofre com as palavras, e Derrick Lecouflé carrega bem seu drama, só que aqui foi exagerado da parte dos pais.

O interessante é notar que Daniel está encurralado, o bilhete da escola o ofende, mas os pais não tratam isso, querem resolver de formas bizarras e conflituosas, mas não cuidam do garoto. A fuga dele para o consultório de Théo mostra como ele não sente abrigado dentro da própria casa, sendo necessário caronas de estranhos para ir a seu cantinho de sossego.

Já na sessão de Sexta, Théo vem de forma mais aliviada ao encontro de Dora, mas com a preocupação do que o Conselho pode lhe condenar. Ele se questiona, pensa na família que perdeu, no pai que pode ser ruim, e como ele é bom na profissão, mas segue esperando o seu destino.

Só que é chegada a hora de buscar o pai, neste instante ele tenta encontrar forças, e Dora lhe passa, para que cumpra a promessa feita a Malu e assim vai ao hospital para ficar de frente com o homem que ele "monstruou" na cabeça, tirando a chance de conhecer o pai e homem que as outras pessoas gostam e admiram.

Encontrar com Malu no hospital traz cenas de sua infância, toda a vontade de conhecer aquele homem que pode mudar suas próprias mágoas, mas isso lhe é retirado. Malu o abraça em prantos contando que o avô faleceu.

Parece que teremos muito o que aproveitar nessa semana que vem... E que infelizmente é a última desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...