ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Person of Interest | S03E09 - The Crossing

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: The Crossing
Número do Episódio: 54 (3x09)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

UM dos melhores episódios da série e com um desfecho de fazer escorrer lágrimas de tristeza e desespero. Uma morte não esperada, mas que eu sabia por conta de spoiler, mas mesmo assim não tirou a força e a dor que a mesma teve.

Imagem: CBS

Todo o desenrolar da trama foi delicioso, os policiais estavam malucos atrás de Reese, Carter e Quinn, e em nenhum instante pensaríamos no desfecho que tivemos. Qualquer coisa poderia acontecer, uma vez que estavam encurralados. Simons tinha a situação dominada...

Ele tinha Lionel preso e sendo torturado por Peterson, enquanto Quinn estava no necrotério. Tudo indicava que Lionel seria morto, que eles conseguiriam as provas que Carter tanto suou e uma despedida triste de seu filho, Lee. Só que Shaw estava rondando, salvou seu filho e ele matou Peterson em um momento de distração.

Situação parecendo controlada, restava Reese e Carter, e para isso Finch entrou em cena. Ele fez o possível para chegar a tempo e depois de liberá-los tudo parecia tranquilo, Quinn no FBI, Carter de volta ao cargo de detetive... Fim normal de episódio, até mesmo com os diálogos de proteção de Reese para a amiga, que nem foi citado o beijo deles.

Imagem: CBS

Só que na despedida final a Máquina mandou um último CPF que mesmo sem Finch atender, sabíamos de quem era. Simon apareceu atirando em Reese, mas Carter acaba sendo morta, pedindo que Reese tome conta de seu filho, Taylor. Não sei qual era a intenção dos roteiristas e produtores, mas esta é uma morte que será sentida por muito tempo e quero muito ver o encontro de Reese com Simon depois disso, estou até agora tremendo de raiva por ele.

Uma coisa que Finch irá sofrer é pelo fato de não ter liberado Root na hora certa. Sua conexão com a Máquina é diferente, motivo do ciúmes de Finch, e com isso ela poderia ter dado um outro final, ter escutado tudo antes e assim terem agido de formas diferentes.

Tudo isso cria conflitos na equipe e com certeza isso será bem-vindo. O corte de Carter será sentido, Reese ficará puto, Finch terá seu ego destroçado, e nós nos divertiremos e ficaremos ansiosos com os próximos episódios. Que série, gente. Que série.

Um comentário:

  1. POI é uma série linda, é incrível como tudo vai se encaixando de forma tão perfeita. Ao mesmo tempo que ela lança seus mistérios, com o tempo ela vai respondendo, sem deixar pontas soltas, foi o que vimos nesse arco da HR e da Carter. A história da Carter foi finalizado com perfeição, não ficou nada pra esclarecer, quer coisa mais bonita que isso? Tanta série por aí que começa algo, depois vira um plot sem pé nem cabeça e depois simplesmente esquecem o assunto. Eu sou um fã muito apaixonado dessa série, de cabeça fria é possível ver que tudo já estava planejado desde a temporada passada, nada foi feito as pressas, é algo que vem se desenvolvendo há tempos e agora explodiu, devido ao risco que Carter sempre correu ao tentar enfrentar a HR. A inclusão da Shaw, o afastamento temporário de Fusco, tudo voltado para finalizar esse plot com perfeição. E eu vou defender o Finch, que além de ser meu personagem preferido kkkkk, merece porque, confiar na Root depois de todas as trambicagens dela, logo de cara é o fim do mundo, só se ele ficou doido de vez. Ele pode até sofrer de remorso e sofrer a fúria de Reese, mas ainda acho que ele não estava errado, porque isso seria uma idiotice nem dele, mas sim do roteiro, por tudo o que foi apresentado até agora sobre ela. A mulher é louca, gente! Ele que o diga, porque já passou poucas e boas na mão da maluca. Abraços!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...