ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Person of Interest | S03E08 - Endgame

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: Endgame
Número do Episódio: 53 (3x08)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

E o ponto de destaque deste episódio, como não deixou de ser nos últimos episódios, foi Carter. A ex-detetive com a informação de que Quinn era o cabeça da HR, foi simplesmente com tudo para cima da organização, uma forma de limpar a cidade e vingar Beecher.

Seu crescimento nos últimos episódios durante a investigação foram extraordinários, conseguiram inserir Laskey como uma distração simples, e colocar em combate ele e Terney, para no fim cairmos em cima de todos os policiais corruptos. O interessante disso a série? A Máquina passar para Finch mais de 30 CPFs a serem observados.

Finch e Reese ficaram bem mais no plano de fundo, e Shaw teve um ponto importante como entregador de armas a Carter, mas o foco aqui era ela, e até em um momento de conversar sobre amizade e parceria, ela se sobressaiu em cima de Lionel. No mais só deu ela e deu até uma sensação estranha de despedida...

Imagem: CBS

No meio do episódio vimos inúmeros flashbacks onde mostra sua luta contra Paul, na verdade contra a falta de empenho dele em procurar ajuda depois de voltar da guerra. Momentos sérios onde ela fez o possível para se proteger e proteger Taylor, mas 3 anos depois ele tomou vergonha e aos poucos voltou a fazer parte da família ao se ver saudável.

A conversa com ele e o filho pelo telefone deu um tom de despedida, mas no fim do episódio ela foi salva por Reese. Isso nem é tão surpreendente, afinal, a forma como tudo chega a este ponto é que dá o tm ao episódio e a série, já que este foi um dos melhores episódios da série até aqui.

O crescimento de Carter, sua jornada, tudo foi muito bem trabalhado e muito bem mostrado em cena, principalmente sua força e garra. Ela não receiou em colocar a HR contra os Russos e vice-versa, nem que para isso tivesse que ajudar Elias, que parece ter se livrado da prisão.

No momento da tocaia, quando tinha tudo para prender Quinn e o juiz a trai, eu já tinha me esquecido que ela estava monitorando o celular dele, tanto que realmente temi por sua vida. Os policiais da HR foram presos pelo FBI, os russos foram presos, só restava Quinn, mas agora é que veremos se realmente é o "fim do jogo"...

Impossível não ficar cada vez mais encantado pelo desenvolvimento de Carter e com isso se impressionar com o trabalho de Taraji P. Henson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...