ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Person of Interest | S03E06 - Mors Praematura

Person of Interest

Série: "Person of Interest"
Episódio: Mors Praematura
Número do Episódio: 51 (3x06)
Emissora: CBS
Nota: 4 de 5

E a série mesmo seguindo 2 caminhos distintos consegue se encontrar e nos entregar um episódio delicioso do seu começo até os instantes finais. Única coisa que continua avulsa nessa temporada é Lionel, que mesmo ficando como detetive, não entrega muitas tramas bacanas a um certo tempo, aqui apenas bateu de frente com Reese e não abriu mais a boca.

Imagem: CBS

O caminho de Root e Shaw estava desde o início ligado com o de Reese e Finch, e o que podemos tirar no fim das contas dessa história, é que a Máquina realmente tem uma nova prerrogativa em seu código.

Pelo o que consegui entender, a Máquina entrega para Finch os CPFs das pessoas irrelevantes, enquanto para o governo deixa os relevantes, os terroristas em potencial. Para Root ela entrega os CPFs daqueles que podem lhe ajudar, ou eventualmente acabar lhe destruindo. Caso de Jason, que com sua mente pode ser de muita utilidade a seu propósito em um futuro.

Assim, enquanto Root e Shaw iam a trás de Jason, que estava preso pelo FBI, Reese e Finch vigiavam Sloan, seu irmão adotivo, que investigava a sua morte e chegava perto de descobrir o grupo da tal Liberdade, que prega a privacidade e tudo mais. Asim o caminho deles acabam se reencontrando quando Collier volta a cena.

Imagem: CBS

Cenas de ação muito bem elaboradas, movimentos bem pensados, e saídas inteligentes. Cada minuto era crucial e as ligações essenciais para manter o roteiro pé no chão, não se perder na teia que armava. "Person of Interest" continua se mantendo firme em sua trama principal, e faz muito bem ao sair do "caso da semana" para trabalhar sua história central.

Tanto que até o envolvimento de Carter com Laskey fia mais intenso quando ele descobre a realidade da HR ao ter que enterrar um amigo de infância, um homem bom que infelizmente cruzou o caminho de Simmons. Vai ser interessante ter mais um infiltrado dentro da organização, além de descobrirmos que temos 12 policiais que são de origem russa na corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...