ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nikita | S04E01 - Wanted

Nikita

Série: "Nikita"
Episódio: Wanted
Número do Episódio: 68 (4x01)
Emissora: The CW
Nota: 4 de 5

E depois de tanto enrolarem sobre renovar ou não a série, e adiarem seu retorno para novembro, "Nikita" está de volta para uma breve (somente 6 episódios) e última temporada. O que vemos neste episódio é uma protagonista muito forte e determinada, mas que está cansada e pronta para cair a qualquer momento. Maggie Q está cada vez mais linda.

O ponto alto aqui é a relação de Nikita com seus amigos, que não só demonstram surpresa em seu retorno, ela passou 100 dias sumida, como ficam céticos em ajudá-la a princípio, no caso Birkhoff. A agilidade do episódio garantiu um retorno eletrizante e com as tramas muito bem exploradas, principalmente o quão disposta está Amanda em detonar tudo.

Imagem: The CW

Por mais que Nikita seja o alvo número 1 de Amanda e Oficina, durante seu sumiço Alex deu trabalho ao lutar ferrenhamente contra o tráfico humano e isso acabou com a pesquisa da Oficina. O curioso é a droga que eles estão trabalhando, já que não sabemos quais são suas reais propriedades, principalmente o que eles querem fazer com suas cobaias.

Neste ponto é gostoso notar a união de Alex e Sonya, que ficam bem em cena, só que é quando Owen/Sam aparece é que vemos urgência na situação.

Nikita correu contra o tempo ao conseguir se aproximar de Dale e assim expor o seu lado da história da morte da Presidente Spencer, mas o FBI a encurralou. Tudo muito bem trabalhado, Michael agindo com força e o coração, mas não havia como prever que Graham estava ao lado da Oficina e a trairia em todos os instantes. Ele acabou por matar Dale e colocando a culpa nela, piorando assim a sua situação.

Gostei da maneira como resolveram o problema do QG, e vê-los alocado em um avião (Blue Wolf Courier) é interessante e cheio de possibilidades. Sabíamos que Ryan estaria com eles, mas quero vê-lo agindo mais como cabeça da operação, assim como Michael sempre corre atrás de riscos.

Como episódio de retorno ele conseguiu ser ágil e direto, abrindo as possibilidades da curta temporada e já deixando saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...