ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Homeland | S03E06 - Still Positive

Homeland

Série: "Homeland"
Episódio: Still Positive
Número do Episódio: 30 (3x06)
Emissora: Showtime
Nota: 3 de 5

E depois de um início de temporada bem morno, pra não dizer fraquinho, a série finalmente volta a ganhar ritmo e mostrar acontecimentos relevantes a trama, mesmo que Dana, agora Lazaro e não mais Brody, por mim possa pegar um carro e ir viver seu feliz para sempre com Angela.

Toda a parte de Carrie com Javadi foi simplesmente de tiar o fôlego. Esperava que elas fosse ser torturada após os erros na máquina e a reação de Javadi, mas ela soube não só virar o jogo e colocá-lo no caminho de Saul.

Foi interessante aumentarem o passado de Saul ao lado de Javadi, mostrar o que Mira deixou para trás para tentar novamente uma vida com ele, assim o vemos desmoronar e agir sem pensar ao ficar cara-a-cara com ele. Javadi é um traidor e ganhou poder, assim sua família o abandonou.

Ao ter a CIA atrás de si, ele conseguiu uma brecha para matar a nora e a ex-esposa antes de ser pego por Saul e ter de brinde um soco no nariz. Não sei o caminho que irão seguir na interrogação de Javadi, como Saul, Quinn e Carrie irão lhe tratar, mas quero entender mais a ligação de Brody na Venezuela.

Infelizmente sinto que Dar Adal irá causar sérios problemas, principalmente com seu envolvimento com o Senador que irá assumir a CIA. Todo o problema causado por Saul e Carrie não sairá impune e o que ele quer é entrar com a casa limpa, e para os agentes citados a casa deve cair...

Toda o drama de Dana e Jess foi superficial, Chris não esboçou reação ao ver a irmã partir. Toda essa trama está tão desgastada que não consigo pegar apego aos familiares de Brody, nem quando eles ganham orações por todos os problemas que passaram.

Um comentário:

  1. Também estou com esse sentimento de "desgaste" em relação à familia do Brody, não aguento essas reviravoltas na vida de Dana. Enquanto sua familia parece estar se recuperando cada vez mais, ela só se afunda em tristeza e revolta. Espero que essa mudança venha também com um sumiço dela na série.
    O que foi aquilo da Carrie fazendo teste de gravidez? Mais de 30 testes feitos e guardados na gaveta e várias embalagens fechadas no armário do banheiro.. Será algum tipo de controle pelo trabalho na CIA ou ela espera ter ficado grávida de Brody? Espero que esse detalhe seja desenvolvido mais pra frente, por fiquei totalmente confusa.
    No final da temporada anterior, Saul teve um encontro com Dar Adal, que criticou sua forma mansa e serena de trabalhar. Falou que nem só de conversas e garantias vive um serviço de inteligência, que era preciso matar as pessoas também. E é isso que acredito que vai acontecer com a chegada do senador, muitos suspeitos serão assassinados, o que gerará ataques e replesálias ainda maiores nos EUA. E pelo encontro com o Senador, pudemos ver que fará o possivel para apoiar suas ações, inclusive mentir e trair a confiança de Saul.
    Estou com um pouco de duvida em realção a Quinn, que trabalhava pra Dar Adal como um matador profissional e agora está tendendo mais para a forma que Saul gosta de trabalhar. Acredito que no futuro ele terá conflitos internos com os interesses de Saul e Dar Adal.
    Não intendi muito bem o timing do ataque de Javadi à casa da ex-esposa. Justamente no dia que ele colheria as informações com a Carrie, ele resvoleu visitar a casa? Por que não fez isso antes do encontro e sem os olhos de Saul? Pra mim não ficou muito claro se essa era a real intenção dele ou se foi uma coincidência de os agentes da cia estarem por perto e o pegarem no ato. Enfim, episódio ganhou um pouco mais de ação, mas ainda foi fraco em termos de Homeland. Nota 3.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...