ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Homeland | S03E05 - The Yoga Play

Homeland

Série: "Homeland"
Episódio: The Yoga Play
Número do Episódio: 29 (3x05)
Emissora: Showtime
Nota: 2,5 de 5

A série continua se levando tão a sério com tramas tão sem sal, que nem me comoveu a chegada de Jess a casa de Carrie. Se fosse nas temporadas anteriores, esperava que soltassem faíscas, mas aqui foi tudo tão "somos amiguinhas", que não me arrematou sentimento algum.

Da mesma forma que as ações desenfreadas de Carrie atrás de Dana só foi bacana pela forma como ela escapou dos olheiros de Javadi. A história de Lisa, a garota da Yoga foi bacana, as atitudes em cima do tempo causaram um desconforto, mas infelizmente o final foi sem sal.

O tal agente do FBI que deveria ficar no pé da família de Brody ficou com medo das ameaças de Carrie e colocou um alerta em cima da garota, que aproveitou até os últimos instantes a tórrida história de amor com Leo. Agora espero que acabem com esta parte sem graça e vamos logo para as insanidades que a série é capaz de trazer.

Já estamos quase na metade da temporada, e o que vemos são tramas sem sal, com personagens, e atores, sendo desperdiçados. Os ciúmes de Saul em cima do senador que virou diretor da CIA foram extremos, e a sua reação ao ver Mira jantando com um amigo de trabalho condiz com seu jeito caladão. Ao menos ele novamente mostra estar ao lado de Carrie, e ainda traz Quinn para seu lado.

QUINN:
- Ela está por conta, Saul.
SAUL:
- Ela sempre esteve por conta própria.

Quinn se mostrou amigo de Carrie, e até preocupado demais, mas não conseguiu chegar a tempo de ver os homens levando a colega a força para um encontro cara-a-cara com Javadi. Com ela infiltrada a série pode dar uma guinada, uma vez que Javadi não sabe que está caindo em uma armadilha.

Um comentário:

  1. Gostei do episódio, mas ainda sinto muita falta da ação que víamos nas temporadas anteriores.
    Achei um pouco exagerado e desmedido, como vc disse, a atitude de Carrie atrás do agente do FBI por causa do pedido de Jessica. Ela colocou quase tudo em risco a troco de quê? Ela poderia ter deixado Quinn ter agido por ela, ou tentado a intervenção por outra pessoa. Não entendi muito a parte que a ligação dela é ouvida e o informante avisa que ela sairá de casa. Se ela tem um segundo telefone que ninguém sabe(o que ela fala com o Saul e Quinn), porquê ela faz a ligação para Max no celular que é monitorado? E a sincronização da entrada do vigilante na aula de yoga junto com a chegada da Carrie também forçou a barra.
    Quinn é o personagem que mais estou gostando na temporada. Apesar desse ar de mistério sobre ele e de algumas perguntas que ficaram no ar desde a segunda temporada (de onde ele veio, porque a dupla identidade, a questão da esposa e filho, etc), suas atitudes são sempre muito sensatas.
    Não suporto a rebeldia eterna da Dana! Desde a primeira temporada ela fica contra a família por causa dos carinhas que ela se envolve. Ainda bem que ela acordou da "lua-de-mel" e caiu na real do problema que ela se meteu.
    Gostei de Saul se posicionar contra a nomeação do diretor e explicitar sua opinião publicamente. Apesar de ter que deixar a cadeira da Diretoria, ele deixou bem claro que vai fazer o possível pra manter as táticas "ultrapassadas".
    Fiquei muito tensa nos minutos finais do episódio. Imaginei que a Carrie poderia surtar de novo, ou que a identidade de Quinn seria descoberta, mas o que aconteceu foi melhor. Carrie foi levada até Javadi da pior maneira possivel e deu pra ver que os iranianos não estão de brincadeira. Estou com um pouco em duvida se a última ligação de Quinn pra ela foi ouvida e se essa foi a motivação de sua captura. Ao se encontrar com Javadi, ele é irônico em relacionar sobre sua boa forma com as aulas de yoga, o que deixa uma grande interrogação no ar: ela está ali porque foi descoberta ou não?
    Apesar do Brody não ter aparecido, nao senti sua falta em momento algum no episódio. E como ele ainda não tem muitas funções no desenrolar da trama, é melhor mesmo que nem apareça, rs.
    Nota: 3,5

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...