ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Glee | S05E06 - Movin' Out

Glee

Série: "Glee"
Episódio: Movin' Out
Número do Episódio: 94 (5x06)
Emissora: FOX
Nota: 4 de 5

Sabendo balancear bem seus momentos a série nos trouxe um episódio bom depois da maré pós-morte de Finn. Não que os outros tenham sido ruins, mas faltava alguma coisa, neste não, tudo o que gostamos estavam presente. Músicas boas, situações ótimas, canalhices e momentos de apertar o coração.

Primeiro o tema do episódio, a mudança para New York. Parece que os personagens irão mesmo se centralizar na metrópole e passar por diversas aventuras na big apple, uma vez que Kurt, Santana e Rachel já estejam por lá, Artie já tem uma vaga em uma academia de cinema e agora vão Blaine e Sam. Quero ver amarrar tudo isso na próxima temporada e não sumir com os outros personagens.

Imagem: FOX

Sam tem a boca e o olhar necessário para modelar, mas tem de emagrecer 5kg, e foi aí a discussão de ser quem você e não mudar pelos outros. Ponto alto para a sessão de fotos, mas o que realmente intriga é a troca de olhares entre ele e Rachel. Será hora de seguir em frente? Será que o casal Samchel funcionaria?

Da mesma forma Blaine mostrou insegurança em sua escolha e a NYADA já não é certeza, pois ele quer dominar o mundo, brincadeira, ele quer ter certeza de poder ter maiores opções, o que a NYADA não lhe ofereceria. Kurt puto, mas o legal é que no fim todos cantaram, o bom das canções é que Santana finalmente se pronunciou sobre o fato de terem de cantar para tudo.

E falando em canções, o episódio foi movido por Billy Joel, pianista e cantor judeu que nunca foi levado a sério, mas conseguiu alavancar sua carreira e se tornar um grande sucesso com suas composições. As músicas se encaixaram perfeitamente no episódio, mas nada como "Honesty" de Artie para Becky.

Imagem: FOX

A forma como conduziram a trama da garota foi sensível e tocante. Até Sue se rendeu no final e nestes momentos todos queremos chorar. Sue tem uma ligação tão forte com a estudante que faz o possível para protegê-la, e acaba exagerando, e com Artie fazendo o melhor para sua protegida, ela pode relaxar e deixar sua emoção fluir.

Agora, o triângulo amoroso Ryder, Jake e Marley e eu é embaraçoso. Ela quer Jake, mas não quer um comprometimento maior, e relação sexual para ela tem de ser perfeita, e o garoto a quer, mas para ele tem de haver sexo. Sobrou para Ryder tentar entrar nessa confusão e mostrar o garoto de família e romântico que pode ser. Fato é que Marley deve tropeçar mais uma vez até que Jake se corrija, não a vejo com Ryder, mesmo preferindo o rapaz.

A série finalmente começa a se amarrar para finalizar o ano letivo, e até o narrador tira onda disso, mas quero ver como será as Nacionais, uma vez que faltam alunos e pela lógica (?) não deveremos ter episódio de Natal ou Ação de Graças...

Trilha Sonora:
# "Movin' Out (Anthony's Song)" (Billy Joel) por Blaine e Sam com os New Directions;
# "Piano Man" (Billy Joel) por Blaine com o pessoal do Spotlight Diner;
# "My Life" (Billy Joel) por Jake com as garotas do New Directions e as Cheerios;
# "Honesty" (Billy Joel) por Artie;
# "An Innocent Man" (Billy Joel) por Ryder;
# "Just the Way You Are" (Billy Joel) por Kurt, Blaine, Rachel, Sam e Santana;
# "You May Be Right" (Billy Joel) por Will, Artie, Kitty, Ryder e Jake com os New Directions e os estudantes do McKinley High.

Um comentário:

  1. acho que a parte de NY deveria ser feita em um spin-off da série, pois assim poderíamos continuar com o elenco original da serie e abrir uma possibilidades de novos personagens em Ohio. Só acho...

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...